Postagens

Mostrando postagens de outubro 6, 2013

Publicidade regional e crônica jornalística no 2º dia do Simpósio de Comunicação

Imagem
Nesta quinta-feira, 10, segundo dia do Simpósio de Comunicação Social da UEMG, as palestras foram sobre publicidade regional e crônica no jornalismo. A Besouteria, bateria do Campus de Frutal da UEMG, abriu a rodada de palestras com muita música. Guilherme Leite, diretor executivo da Agência Verso & Prosa Comunicação e Cultura falou sobre a importância e o uso das redes sociais de acordo com a necessidade de cada cliente com n palestra “A publicidade nas cidades de médio porte”. Guilherme mostrou os diversos modos de se usar a rede social como forma de publicidade e alguns de seus trabalhos. A segunda palestra “A crônica nos jornais brasileiros do século XIX: origem, plasticidade e publicidade” foi ministrada pela professora da UNESP de São José do Rio Preto Lúcia Granja. A palestrante falou sobre a origem da crônica nos jornais em meados do século XIX, também como de autores literários da época, fazendo uma aproximação da crônica com a literatura. Além das

Comunicação e cultura é tema de palestra no Simpósio de Comunicação

Imagem
O primeiro dia do I Simpósio de Comunicação Social da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus Frutal, contou com a presença do professor e pesquisador João Adolfo Hansen, que falou sobre comunicação e cultura. Hansen concluiu doutorado em literatura brasileira pela Universidade de São Paulo em 1988 e atualmente é professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo (USP). Hansen abordou diversos temas em sua palestra, como as novas mídias e as novas tecnologias que estão ligadas à comunicação e também à cultura. Segundo o palestrante, a sociedade está vivendo um período com excesso de comunicação, obrigando todos a ficar em atividade, em movimento. Ao mesmo tempo em que existe esse excesso, existe a dupla solidão, ou seja, as novas tecnologias anulam o contato pessoal que passa a ser apenas virtual. “Hoje, a cultura é o tempo que a gente vai ao cinema no fim de semana, ou no culto, na igreja. É normal