Publicidade regional e crônica jornalística no 2º dia do Simpósio de Comunicação
Nesta quinta-feira, 10, segundo dia do Simpósio de Comunicação Social da UEMG, as palestras foram sobre publicidade regional e crônica no jornalismo. A Besouteria, bateria do Campus de Frutal da UEMG, abriu a rodada de palestras com muita música. Guilherme Leite, diretor executivo da Agência Verso & Prosa Comunicação e Cultura falou sobre a importância e o uso das redes sociais de acordo com a necessidade de cada cliente com n palestra “A publicidade nas cidades de médio porte”. Guilherme mostrou os diversos modos de se usar a rede social como forma de publicidade e alguns de seus trabalhos. A segunda palestra “A crônica nos jornais brasileiros do século XIX: origem, plasticidade e publicidade” foi ministrada pela professora da UNESP de São José do Rio Preto Lúcia Granja. A palestrante falou sobre a origem da crônica nos jornais em meados do século XIX, também como de autores literários da época, fazendo uma aproximação da crônica com a literatura. Além das...