Postagens

Mostrando postagens de outubro 11, 2020

Dica de Livro

Imagem
 A apresentadora do programa Bom dia Brasil, Ana Paula Araújo, lança o livro Abuso: a cultura do estupro no Brasil. A jornalista passou quatro anos pesquisando o assunto e relata no livro entrevistas com vítimas, psiquiatras, estupradores e especialistas na área, a partir das quais tira a conclusão urgente: "Os homens têm que ser educados a respeitar as mulheres, a aprender o que é consentimento." Dentre os muitos casos a jornalista descreve experiências pessoais de abusos em ônibus e locais públicos a relatos frios de estupro coletivo e assassinato.

Dia dos Professores!

Imagem
 Durante boa parte de nossa vida, nossos professores são nossas referências. Na educação infantil, eles são responsáveis por nos mostrar uma infinidade de coisas novas. Mais tarde, é com eles que nos preparamos para a chegada à universidade ou à vida profissional. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Parabéns a todos os professores pelo seu dia!

Dica de Documentário

Imagem
 Com linguagem despojada e tiradas espirituosas, as capas bem-humoradas do jornal Meia Hora sempre chamam a atenção. O documentário, lançado em 2014, mostra como funciona essa construção de notícias a partir do olhar dos jornalistas e editores da publicação.

10° Curso Estadão de Jornalismo Econômico

Imagem
 Em parceria do jornal Estadão e Agência Estado com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP) são oferecidas as vagas para o curso grátis 10º Curso Estadão de Jornalismo Econômico. As inscrições para o programa de capacitação vão até o dia 23 de outubro. Podem participar alunos do último semestre de cursos de jornalismo ou profissionais formados há até dois anos. Para saber mais acesse: https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,10-curso-estadao-de-jornalismo-economico-veja-como-se-inscrever,70003453459?fbclid=IwAR1qgpzAxFyJxxB9gvaEyP2qeHgj9vDVLjHHB8FQ4Fw58279WUxygV9QKGA

4° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação

Imagem
 O evento promovido anualmente pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) será realizado totalmente online neste ano, entre os dias 19 e 23 de outubro. A inscrição é gratuita. O tema de 2020 é “O jornalismo de educação na pandemia - O que fizemos até aqui e como continuamos na retomada”, com atenção especial para a cobertura jornalística no contexto atual e para as questões educacionais que surgiram esse ano. Os participantes poderão solicitar certificado de participação ao final do congresso e, para recebê-lo, devem participar de pelo menos 50% do evento. Para saber mais entre no site: https://jeduca.org.br/jeduca2020/