UEMG lança campanha “Preservação do Patrimônio” para conscientizar alunos
Por Thais Fernandes - 3º período de Jornalismo A Agência Inova do curso de Comunicação Social da UEMG, Campus de Frutal, começa este mês a divulgação da “Campanha de Preservação do Patrimônio”. A idéia é conscientizar os alunos sobre os problemas causados pela falta de cuidado com o patrimônio público da universidade. A direção da UEMG tenta com a proposta evitar atos de vandalismo na parte interna e externa dos prédios. Segundo a colaboradora e estudante do 3º período de Comunicação Social, Giovanna Mesquita, a campanha vai funcionar como um alerta. “Pretende-se orientar aqueles que fazem isso com o intuito de prejudicar e até quem não percebe o dano que causa”, disse Giovanna. Não é difícil perceber os reflexos do vandalismo. Muitos materiais novos já estão deteriorados. Os principais alvos dos ataques são carteiras, banheiros, materiais de segurança e sinalização como: placas, setas indicadoras e martelinhos usados para quebrar o vidro e disparar o alarme de incêndio. ...