Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2010

Último dia do VI Encontro de Administração aborda o tema “Talentos Humanos”

 VI Encontro de Administração da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, foi realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, no anfiteatro antigo da Universidade. Com o tema “Gestão de Pessoas no Século XXI”, o último dia do evento foi voltado para a discussão sobre talentos humanos. Osmar Araújo Cury, analista de talentos humanos da CTBC Uberlândia, e Ana Tomé, coordenadora do curso de Administração da Facthus (Faculdade de Talentos Humanos), de Uberaba, foram os palestrantes da noite. Organizado pelo curso de Administração da UEMG, com o apoio do Sebrae-MG, Senac Minas Gerais, CRA-MG, CTBC, FESF, Fundamec e Minerva, o encontro promoveu debates e esclarecimentos sobre temas ligados à administração.

Curso de Comunicação da UEMG participa do Intercom

Imagem
As professoras do curso de Comunicação Social da UEMG, Ana Carolina de Araújo Silva e Jociene Carla Bianchini Ferreira representaram a Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus de Frutal, no XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), realizado em Caxias do Sul (RS) entre os dias 3 e 7 de setembro. Ana Carolina apresentou parte da sua pesquisa para a dissertação de mestrado no Grupo de Pesquisa Relações Públicas e Comunicação. Já Jociene Bianchini participou do Grupo de Pesquisa sobre Comunicação e Educação. O jornalista responsável pela Agência Escola de Comunicação da UEMG, Eduardo Uliana, também participou do congresso, apresentando artigo na categoria Comunicação Multimídia. Organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, o evento reúne, todos os ano, os maiores nomes da comunicação social brasileira.

Conheça a UEMG - Campus de Frutal

Conheça a estrutura e os cursos oferecidos pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, com apenas alguns cliques. Veja as fotos e o vídeo institucional produzido pela Agência Escola de Comunicação da UEMG - Inova Comunicação, e fique por dentro do que uma das melhores universidades de Minas Gerais pode oferecer para você.

Palestra de aluno abre o VI Encontro de Administração

  Começou nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, o VI Encontro de Administração da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal. A palestra de abertura foi realizada pelo aluno do 6º período de Administração, Carlos Humberto de Oliveira, que falou sobre clima organizacional e o poder da motivação nas organizações. Logo em seguida, os alunos do curso de Administração assistiram à palestra “RH na atualidade – novos desafios”, ministrada pelo professor, mestre em psicologia e sociedade, João Galbiatti Filho. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação de representantes do poder Legislativo e Executivo municipal, além de alunos e representantes do corpo docente, administrativo e pedagógico da universidade. Em seu discurso de abertura, o coordenador do curso de Administração, Rogério Ruas Machado agradeceu a presença de todos e o empenho dos alunos para a realização do encontro. O diretor do Campus de Frutal da UEMG, Ronaldo Wilson Santos também