Publicidade regional e crônica jornalística no 2º dia do Simpósio de Comunicação


















Nesta quinta-feira, 10, segundo dia do Simpósio de Comunicação Social da UEMG, as palestras foram sobre publicidade regional e crônica no jornalismo. A Besouteria, bateria do Campus de Frutal da UEMG, abriu a rodada de palestras com muita música.

Guilherme Leite, diretor executivo da Agência Verso & Prosa Comunicação e Cultura falou sobre a importância e o uso das redes sociais de acordo com a necessidade de cada cliente com n palestra “A publicidade nas cidades de médio porte”. Guilherme mostrou os diversos modos de se usar a rede social como forma de publicidade e alguns de seus trabalhos.

A segunda palestra “A crônica nos jornais brasileiros do século XIX: origem, plasticidade e publicidade” foi ministrada pela professora da UNESP de São José do Rio Preto Lúcia Granja. A palestrante falou sobre a origem da crônica nos jornais em meados do século XIX, também como de autores literários da época, fazendo uma aproximação da crônica com a literatura.

Além das palestras a noite, o segundo dia do Simpósio contou com diversos minicursos no período vespertino. “O minicurso é uma forma dos alunos terem uma experiência prática que contribui para sua formação profissional”, diz a professora e vice-coordenadora do curso de Comunicação Social Karol Castanheira.

Hoje, no último dia de atividades do simpósio, os minicursos ficam por conta dos professores André Quitério, com o minicurso de oratória e Augusto Vasconcelos e Fernando Ringel, com o tema propaganda monumental. Além dos palestrantes Paulo Roberto Manetta sobre criação publicitária e Oscar Roberto Godói sobre arbitragem.

A partir das 19h, será realizado um painel sobre jornalismo esportivo com os convidados Alessandro Abate, do Jornal Lance, Bruno Andrade, do LanceNet e Oscar Roberto Godói da TV Gazeta.  Para encerrar o 1º Simpósio de Comunicação Social, Paulo Roberto Manetta, mestre em Comunicação Contemporânea e sócio da Scorpions Filmes fará uma palestra sobre “Criação na Publicidade”.


Ana Carolina Datore, Agência Inova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto