Publicidade regional e crônica jornalística no 2º dia do Simpósio de Comunicação


















Nesta quinta-feira, 10, segundo dia do Simpósio de Comunicação Social da UEMG, as palestras foram sobre publicidade regional e crônica no jornalismo. A Besouteria, bateria do Campus de Frutal da UEMG, abriu a rodada de palestras com muita música.

Guilherme Leite, diretor executivo da Agência Verso & Prosa Comunicação e Cultura falou sobre a importância e o uso das redes sociais de acordo com a necessidade de cada cliente com n palestra “A publicidade nas cidades de médio porte”. Guilherme mostrou os diversos modos de se usar a rede social como forma de publicidade e alguns de seus trabalhos.

A segunda palestra “A crônica nos jornais brasileiros do século XIX: origem, plasticidade e publicidade” foi ministrada pela professora da UNESP de São José do Rio Preto Lúcia Granja. A palestrante falou sobre a origem da crônica nos jornais em meados do século XIX, também como de autores literários da época, fazendo uma aproximação da crônica com a literatura.

Além das palestras a noite, o segundo dia do Simpósio contou com diversos minicursos no período vespertino. “O minicurso é uma forma dos alunos terem uma experiência prática que contribui para sua formação profissional”, diz a professora e vice-coordenadora do curso de Comunicação Social Karol Castanheira.

Hoje, no último dia de atividades do simpósio, os minicursos ficam por conta dos professores André Quitério, com o minicurso de oratória e Augusto Vasconcelos e Fernando Ringel, com o tema propaganda monumental. Além dos palestrantes Paulo Roberto Manetta sobre criação publicitária e Oscar Roberto Godói sobre arbitragem.

A partir das 19h, será realizado um painel sobre jornalismo esportivo com os convidados Alessandro Abate, do Jornal Lance, Bruno Andrade, do LanceNet e Oscar Roberto Godói da TV Gazeta.  Para encerrar o 1º Simpósio de Comunicação Social, Paulo Roberto Manetta, mestre em Comunicação Contemporânea e sócio da Scorpions Filmes fará uma palestra sobre “Criação na Publicidade”.


Ana Carolina Datore, Agência Inova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Calouros participam de trote ecológico

Participe!