Postagens

Mostrando postagens de novembro 15, 2020

Dia da Consciência Negra

Imagem
 Comemorado em todo o território nacional, o Dia da Consciência Negra é celebrado neste 20 de novembro.  A data representa a luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social. Dessa maneira, buscamos por uma sociedade mais justa e menos preconceituosa. Todas as vidas importam!

Dia da Bandeira

Imagem
 Sendo resultado direto da Proclamação da República, comemoramos na data deste 19 de novembro, o Dia da Bandeira. 🇧🇷 A bandeira do Brasil faz parte do nosso conjunto de símbolos nacionais, representando, assim, as conquistas e a forma de governo da nova república federativa.

Dia Internacional do Estudante

Imagem
 📚 Hoje é comemorado o dia internacional do estudante.  🤓 Esta data foi criada em 1941, em Londres, a fim de homenagear estudantes que foram assassinados  durante a Segunda Guerra Mundial pelos nazistas, numa universidade da antiga Tchecoslováquia. Parabenizamos todos os estudantes que estão na busca do aprendizado. 😉

Você sabe fazer uma pauta?

Imagem
 📝 Antes de sabermos fazer uma pauta precisamos saber o que é. Pauta é uma agenda ou roteiro em que se relacionam os principais assuntos a serem noticiados, tanto em um programa de mídia eletrônica ou noticiados em uma edição de jornal ou revista. A estrutura de sua pauta deve trazer todas as informações importantes para a construção de um texto.  🤓 Aí vão algumas dicas para você construir sua pauta: 🔴Defina o assunto que você irá trabalhar e estude, leia, veja opiniões sobre, conheça bem o tema; 🔵Crie um título; 🔴Escolha palavras chaves; 🔵Faça uma descrição geral;   🔴Obtenha fontes.

Proclamação da República

Imagem
 🇧🇷 A Proclamação da República Brasileira aconteceu no dia 15 de novembro de 1889. Resultado de um levante político-militar que deu inicio à República Federativa Presidencialista.  🇧🇷 Fica marcada a figura de Marechal Deodoro da Fonseca como responsável pela efetiva proclamação e como primeiro Presidente da República brasileira em um governo provisório.