Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2020

Guia para Jornalistas na Cobertura do Envelhecimento

Imagem
 A Dínamo Editora lançou o Guia para jornalistas na cobertura do envelhecimento, uma ação voltada para o aprimoramento dos conteúdos sobre longevidade divulgados pela imprensa em geral. A publicação destaca o conceito de envelhecimento ativo; apresenta os principais estudos brasileiros que se dedicam ao assunto; aborda questões éticas e ainda disponibiliza um pequeno glossário de termos recorrentes desta temática. O Guia para jornalistas na cobertura do envelhecimento está disponível gratuitamente para download: https://sbgg.org.br/wp-content/uploads/2018/11/Guia_para_jornalistas_na_cobertura_do_envelhecimento.pdf

Outubro Rosa

Imagem
 O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, é comemorado para marcar a luta contra o câncer de mama. A data ressalta a importância da prevenção e da detecção precoce. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama, e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Aplicativos de Educação

Imagem
 📲 Ele tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, então talvez seja importante você saber que o Duolingo é o maior site para aprendizagem gratuita de idiomas do mundo. Ele chegou recentemente em nosso país e já figura como uma das principais ferramentas do gênero por aqui, além de fazer sucesso em diversas partes do planeta. 💬 Pela plataforma, os falantes de português brasileiro podem aprender três idiomas: espanhol, francês e inglês. O serviço oferece diversas combinações de idiomas, permitindo assim que pessoas do mundo todo estudem alemão, coreano, checo, dinamarquês, espanhol, francês, hindi, holandês, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, polonês, romeno, russo, sueco e turco. 💻 Além de estar disponível para uso completo e irrestrito na web, o Duolingo apresenta versões para Android, iOS e Windows Phone. Isso quer dizer que o serviço pode ser acessado na íntegra tanto por meio de um computador quanto por meio de um tablet ou smartphone.

Dica de Filme

Imagem
 Com direção de Steven Spielberg, a produção destaca Mery Streep e Tom Hanks em parceria inédita. O filme retrata a história real da divulgação de documentos secretos dos Estados Unidos referente a Guerra do Vietnã. Na história, Katharine Graham (Meryl Streep) – primeira editora de um grande jornal americano, o The Washington Post  – se alia a Ben Dradlee (Tom Hanks) com o intuito de expor os segredos do governo mantidos a sete chaves por quatro presidentes e por mais de três décadas. Juntos, eles superarão as diferenças e arriscarão suas carreiras em prol da verdade.

Dica Boa!

Imagem
 Com todos os problemas do período de aulas remotas, os estudantes passam por dificuldades de acesso a ferramentas que em situações típicas as universidades ofereceriam fisicamente. Pensando nisso, nós da Agência Inova buscamos soluções para suprir algumas das necessidades que os alunos podem ter. Nessa nova série de postagem traremos dicas de ferramentas para vocês.  Essa primeira vai para aqueles que não têm recursos para acessar o Adobe Photoshop. Em duas versões, Pixlr X para edições mais simples e Pixlr E para recursos mais avançados, a ferramenta proporciona acesso a recursos de edição que suprem as necessidades essenciais dos estudantes. E o melhor, ela necessita de menos requisitos técnicos para funcionar, sendo acessada direto do navegador de internet. Acesse no link da bio!