Postagens

Mostrando postagens de março 13, 2011

Alunos são mobilizados para ajudar o Hospital de Câncer de Barretos

Imagem
A professora Iracema Caproni, do curso de Administração da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, está mobilizando todos os estudantes em torno de uma campanha para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos. A campanha visa coletar lacres de latinhas de refrigerante, que podem ser trocados por equipamentos o hospital. “O Hospital do Câncer é uma referência no tratamento da doença no país, e precisa de todo apoio. É uma mobilização que vale a pena”, disse Iracema. “A UEMG possui bons projetos, mas precisa investir também em cuidar do lado de apoio social”, completou. O interesse da campanha por simples lacres de latinhas de refrigerante é pela concentração de alumínio ali presente.  Em termos proporcionais, a concentração de alumínio contida no lacre é maior do que em todo resto da latinha. Os interessados em colaborar com a campanha devem depositar os lacres nas garrafas de coleta, presentes na cantina da universidade.

Abacaxi é destaque na UEMG com o primeiro seminário sobre a fruta

O Sindicato Rural de Frutal promoveu nessa quinta-feira, 17, o 1º Seminário Sobre a Cultura do Abacaxi no anfiteatro da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). Segundo os organizadores, a proposta do seminário foi solidificar a cultura do abacaxi na região. Com o intuito de levar ao pequeno e grande produtor da fruta as novas tecnologias do mercado, o seminário contou com diversas palestras sobre a produção do abacaxi. “O seminário procurou não só levar novas informações sobre a cultura do abacaxi, como também ensinar técnicas de melhoramento aos produtores”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Mauri José Alves.  Uma das palestras que mais chamou a atenção dos participantes foi sobre Produtos Autorizados para a cultura do abacaxi, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Waldemar Mundin. “Nosso objetivo foi levar a consciência ambiental aos produtores no uso de defensivos agrícolas”, disse Mundin.

Abertas as inscrições para especialização em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação

Imagem
 Por Thais Fernandes - 3º período de Jornalismo Na última segunda-feira (14/03), iniciaram-se as inscrições para a Pós- Graduação em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação. O curso terá duração de 15 meses e as aulas vão ser ministradas aos sábados, na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal. De acordo com o coordenador Marcelo Murari, o objetivo do curso é capacitar profissionais não só da área de informática, mas de diversos segmentos. “Enquanto boa parte dos setores da economia começa a promover demissões, o segmento de prestação de serviços de Tecnologia da Informação (TI) tem vagas que não consegue preencher” disse Murari. A modalidade do curso é MBA, que tem como característica ser mais abrangente e prático. Outro motivo para ingresso no curso é a necessidade dos profissionais de estarem sempre atualizados. As inscrições podem ser feitas na própria UEMG, Campus de Frutal, das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (34) 3423-2700

Bateria da UEMG faz primeiro ensaio e tem apresentações agendadas

Imagem
A Bateria da UEMG iniciou seus ensaios na última terça-feira, 15, após as aulas do período noturno, no anfiteatro da universidade. Sob a coordenação do professor Edwaldo Costa, do curso de Comunicação Social, o projeto visa a integração entre alunos e professores através da música. A Bateria é uma ação da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, para promover o entretenimento e cultura. Segundo o coordenador do projeto, cerca de 60 alunos compareceram ao ensaio e foi uma surpresa a quantidade e habilidade dos participantes. “Acredito que com um mês de ensaio será possível criar uma harmonia musical”, afirma o professor Edwaldo. O primeiro ensaio contou com a presença de Ronaldo Wilson Santos, diretor do Campus de Frutal, que fez três convites à Bateria. “Gostaria que a Bateria já tocasse na inauguração do HIDROEX (Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitaçãoe Pesquisa aplicada em Águas), no início de abril, no Seminário de Pesquisa e Extensão da U

UEMG oferece auxílio para organização de formaturas

Por Nélio Barbosa - 1º período de Comunicação Social A coordenadora de cerimonial e eventos da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, Tânia Valeriano, está orientando os representantes e as comissões de formatura de cada turma na hora fechar contrato com as empresas responsáveis pela realização dos eventos de conclusão de curso. Devido a cancelamento de contratos de prestação de serviços de algumas empresas, dias antes das formaturas no último ano, Tânia está prestando assessoria total aos alunos na organização dos eventos. “Antes de fecharem o contrato, entrem em contato com o Departamento de Cerimonial e Eventos da universidade para juntos analisarmos as cláusulas contratuais”, destaca a coordenadora de eventos. Os interessados em buscar a orientação devem se dirigir ao 2º piso da UEMG, no setor pedagógico, e procurar Tânia, que está à disposição dos alunos, das 14h às 22h.

UEMG sedia 1° Seminário sobre a cultura do abacaxi

Imagem
Por Cristina Nogueira - 5º período de Jornalismo Nesta quinta-feira, dia 17 de março, o Sindicato Rural de Frutal realizará no Anfiteatro da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, o 1° Seminário sobre a cultura do abacaxi. O evento terá início às 8h, com a realização das inscrições. No decorrer do dia, o público poderá conferir as novas tecnologias que estão sendo utilizadas no cultivo da fruta, que é destaque na região de Frutal, uma das maiores produtoras do país. Quem quiser conferir um pouco mais sobre a cultura e o cultivo do abacaxi pode comparecer na Avenida Mário Palmério, Cidade Universitária, a partir das 8h. O seminário conta com o apoio da UEMG, da Prefeitura de Frutal, da Secretaria Municipal de Agricultura e Agropecuária, do IMA, da EMATER-MG e das empresas CORAGRO, Espaço Agrícola, VALTRA, Solo Verde e Coterra.