Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2012

CVT oferece cursos de capacitação gratuitos à estudantes e comunidade

Imagem
Por Even Vendramini, 3º período de Comunicação Social. O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, um órgão do governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Sectes. Funcionando há 7 anos na cidade de Frutal, o projeto tem como objetivo disponibilizar aos municípios de Minas uma infraestrutura de informática  e telecomunicações acessível a população carente e simultaneamente promover a capacitação profissional visando a inclusão social do cidadão. O projeto, que é aberto ao público, funciona em uma das salas do terceiro piso do bloco B na UEMG, Campus de Frutal e disponibiliza à comunidade em geral 48 cursos nas áreas de Agricultura e Pecuária, Cidadania, Empreendedorismo, Gestão de Agronegócio, Informática, Meio Ambiente e Primeiro Emprego. Existe ainda uma outra unidade do CVT na cidade, que fica no Centro de Eventos Culturais Yara Lins. Ao

Pró-reitoria de pesquisa da UEMG autoriza abertura de concurso para o campus de Frutal

Imagem
Por Laís Silva, 5º período de Jornalismo. A reitoria de pesquisa e extensão da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) anunciou na última semana, a liberação de 20 vagas de concurso público para todas as unidades da UEMG. A unidade de Frutal será contemplada com 8 vagas para professor adjunto, que atuará junto ao corpo docente do Mestrado em Ciências Ambientais, que ainda está em fase de desenvolvimento na instituição. Segundo o coordenador da implantação do Mestrado no campus de Frutal, Millôr Godoy Sabará, a divulgação do edital depende diretamente da elaboração dos perfis necessários para a ocupação das vagas. “Esses requisitos básicos estão sendo preparados pela própria Coordenação de Implantação e em breve será divulgado”, garante Sabará. O edital será publicado pela Pró-reitoria de Pesquisa no Diário Oficial de Minas Gerais, no endereço: www.iof.mg.gov.br/, com todas as informações e requisitos para os interessados.

Diretório Acadêmico publica edital para eleição de representantes discentes nos colegiados

Imagem
O Diretório Acadêmico da Unidade de Frutal publicou o edital para eleição dos representantes discentes nos Colegiados dos sete cursos ofertados na UEMG. As eleições ocorrerão nos dias 9 e 10 de abril na sala do DA, durante os horários das aulas. Para mais informações, consultem o edital abaixo: EDITAL  EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE CANDIDATOS A REPRESENTAÇÃO DISCENTE NOS COLEGIADOS DOS CURSOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS – CAMPUS FRUTAL. O Presidente do Diretório Acadêmico da Universidade do Estado de Minas Gerais – Campus Frutal, no uso de suas atribuições legais torna pública a abertura do Edital de Convocação para a apresentação de candidatos a representação discente nos colegiados dos cursos da UEMG-Campus Frutal, observando o disposto no artigo 70, III do Estatuto e o artigo 116 do Regimento Geral desta Universidade. A eleição que ocorrerá na sede do Diretório situado na Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus Frutal, à Ave

Começou a II Mostra de Cinema Ambiental na UEMG

Imagem
Por Caio Machado, 1° Período de Jornalismo. Está acontecendo no Anfiteatro A da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus de Frutal, a II Mostra de Cinema Ambiental. O evento comemora o Dia Mundial da água e é promovido pela HidroEX em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. Durante os períodos manhã (7h30 às 9h45) e tarde (13h às15h15) são exibidos curtas metragens de animações para crianças. Nas noites de terça e quinta-feira (19h30 às 21h30) a programação é destinada ao público adulto. Logo após o término dos filmes, ocorrerá debates entre os idealizadores e expectadores. Todas as pessoas estão convidadas para o evento que acontece do dia 20 ao 23 de março. A entrada é  franca.

MEC abre inscrições para o PROEXT

Imagem
Por Laís Silva, 5º período de Jornalismo. Começa amanhã, dia 21 de março, as inscrições para o Programa de Extensão Universitária (PROEXT). Em 2012, o Ministério da Educação (MEC) vai investir R$ 70 milhões . O Programa tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Um dos requisitos para quem deseja se inscrever é que a coordenação da equipe executora deverá estar a cargo de um docente, com o título de Doutor ou Mestre, pertencente ao quadro efetivo da instituição e as propostas voltadas para programas ou projetos afins com as atuais políticas públicas, em especial as políticas sociais. As inscrições deverão ser feitas pelos coordenadores, até o dia 14/04/2012, no site: http://sigproj.mec.gov.br. Mais informações pelo telefone  (61) 2022-8185.