Postagens

Mostrando postagens de setembro 20, 2020

25 de setembro - Dia do Rádio

Imagem
Comemorando a alegria de ser ouvinte e permanecer conectado! O veículo da emoção, que leva aos lares brasileiros companhia, informação, utilidade pública e diversão comemora em 25 de setembro o seu dia. Parabéns ao ouvinte e a todos que fazem o rádio brasileiro. Hoje, mais de 9 mil emissoras operam em todo o território brasileiro com uma cobertura de 83,8% dos domicílios, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert).  Na cidade de Frutal, por exemplo, somos privilegiados com 4 rádios, sendo elas: 97 FM, 102 FM, 105 FM e a 104 FM.

Dica de Livro

Imagem
 Chatô: o rei do Brasil é um livro biográfico sobre Assis Chateaubriand, fundador dos Diários Associados e um dos homens mais influentes e polêmicos do Brasil no século XX. Também foi o responsável por trazer a televisão ao Brasil que teve sua estreia em 3 de abril de 1950 em uma transmissão aos aparelhos instalado no saguão do prédio dos Diários Associados. O livro foi escrito por Fernando Morais e lançado em 1994. A publicação foi transformada em filme com o mesmo nome, começou a ser produzido em 1995 com estreia em 2015.

Dia da Juventude do Brasil

Imagem
 Dia 22 de setembro é comemorado o Dia da Juventude do Brasil.  Esta data tem como objetivo homenagear e conscientizar as pessoas sobre a importância da educação responsável desta classe.  Classe essa com um histórico de grandes lutas e que ainda é muito importante para mudanças no cenário nacional. A juventude representa o futuro da nação.

PARABÉNS UEMG🎉

Imagem
 A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) completa 31 anos em 2020. A oportunidade de estar na Universidade permite que o estudante descubra o mundo e a si mesmo. Parabéns UEMG!