Postagens

Mostrando postagens de agosto 29, 2010

Curso de Administração realiza encontro

Imagem
O curso de Administração da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, promove entre os dias 8 e 10 de setembro, o 6º Encontro de Administração. Com o tema “Gestão de Pessoas no Século XXI”, o evento vai trazer para os alunos da UEMG palestras com profissionais renomados nas áreas de gestão de pessoas e recursos humanos. As palestras serão realizadas diariamente às 19h, no anfiteatro antigo da universidade. A entrada é gratuita.

Agenda 21 discute o desenvolvimento sustentável na região

Imagem
Entre os dias 17 e 19 de agosto, o Campus de Frutal da UEMG sediou o fórum regional sobre a Agenda 21, que tem como objetivo conscientizar a população em relação ao desenvolvimento sustentável. O motivo principal da escolha de Frutal para ser a sede da Agenda 21 no Triângulo Mineiro baseia-se no fato de existir o Programa VERdeMINAS, que tem como órgão gestor a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), instituição presente em quase todos os 853 municípios mineiros, a existência do Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), o Programa Internacional HIDROEX / UNESCO entre outras entidades estratégicas para a agenda 21. A implantação da Agenda 21 no interior do estado de Minas Gerais foi feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Articulação institucional. Antes da realização do evento na cidade, Frutal recebeu a visita do Professor Renato Quintino, coordenador da agenda 21 no estado de Minas Gerai

Livro sobre o ECA é destaque na V Semana Jurídica

Imagem
A V Semana Jurídica promovida pelo curso de Direito da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto. Muito satisfeita, a coordenadora do curso Cristina Veloso disse que não houve pontos negativos no evento e que o único problema agora é fazer, no próximo ano, uma Semana Jurídica que possa superar essa. De acordo com a coordenadora, cerca de 400 pessoas participaram das palestras em cada noite. Um dos principais acontecimentos da Semana foi o lançamento de um livro sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), escrito pelo professor e advogado Paulo Eduardo Lépore, com co-autoria de Luciano Alves e Rogério Sanches Cunha. O encerramento da Semana Jurídica aconteceu no Clube AABB com uma festa realizada pela comissão organizadora e alunos do curso de Direito. Confira alguns cliques do evento:

Alunos da UEMG são premiados em concurso de vídeo

Aproveitando o vídeo documentário: “Prainha de Frutal: Um Paraíso em Perigo” produzido na disciplina de Telejornalismo, os alunos Ademir Silva Silveira, João Cerino Faria Filho e Laene Mara da Silva, do 8º período de Comunicação Social, ficaram em segundo lugar no Concurso da Elo Company, empresa conceituada de produção audiovisual no mercado nacional e internacional. O concurso tinha como objetivo mostrar a criatividade e o compromisso com as questões socioambientais. O vídeo documentário dos estudantes mostra incentivos e boas práticas. A seleção dos vídeos foi feita por uma banca julgadora que como prêmio publicou os documentários em sua galeria de vídeos ( http://www.elocompany.com/elochannels/channels_internas.php?ID=7 ). Também existe a possibilidade de distribuição do material produzido para cinemas da Rússia, TVs do Irã, TVs dos Estados Unidos, linhas aéreas turcas, entre outros.

Vestibular 2011: inscrições terminam dia 10

Imagem
Termina no próximo dia 10 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo de 2011 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). As inscrições podem ser feitas pelo site (www.uemgfrutal.org.br) e a taxa é de R$ 110. Este ano, o processo de seleção disponibilizará vagas distribuídas pelos campus de Belo Horizonte, Barbacena, João Monlevade, Poços de Caldas, Ubá e Frutal. A universidade não utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no processo de seleção. No campus de Frutal são oferecidos os cursos de Administração, Ciência e Tecnologia de Laticínios, Comunicação Social, Curso Superior de Tecnologia em Processo Sucroalcooleiro, Direito,Geografia e Sistemas de Informação. Ensino gratuito e de qualidade com visão no futuro. É isso que o estudante encontra na UEMG, Campus de Frutal.