Postagens

Mostrando postagens de novembro 1, 2020

Dica de Documentário

Imagem
 Acompanhe os repórteres do BuzzFeed investigando os temas mais inusitados e polêmicos, de tendências bizarras da internet ao uso de drogas injetáveis. 

Atlas da notícia

Imagem
 Em meio as eleições 2020 é importante considerar os diversos municípios brasileiros que não possuem veículos jornalísticos próprios para cobrir os assuntos locais e ajudar eleitores a se informarem sobre os candidatos. A iniciativa Atlas da notícia faz um trabalho de mapeamento do jornalismo local identificando os desertos de notícia do país. Em sua conta do Twitter o portal disponibilizou uma lista com mais de 750 iniciativas jornalísticas locais para você valorizar. Dá uma olhada no link 😉 https://twitter.com/atlasdanoticia/status/1314601961388466176

Novembro Azul

Imagem
 De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) a mortalidade por câncer de próstata a cada 100 mil homens dobrou entre 1996 e 2017. O número aponta para a necessidade de diagnóstico da doença ainda em fase inicial, quando tem 90% de chance de cura. O contexto do afastamento social e a diminuição do fluxo de serviços no país não deve alterar a procura por profissionais, procure um médico.