Bateria da UEMG faz primeiro ensaio e tem apresentações agendadas


A Bateria da UEMG iniciou seus ensaios na última terça-feira, 15, após as aulas do período noturno, no anfiteatro da universidade. Sob a coordenação do professor Edwaldo Costa, do curso de Comunicação Social, o projeto visa a integração entre alunos e professores através da música. A Bateria é uma ação da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, para promover o entretenimento e cultura.

Segundo o coordenador do projeto, cerca de 60 alunos compareceram ao ensaio e foi uma surpresa a quantidade e habilidade dos participantes. “Acredito que com um mês de ensaio será possível criar uma harmonia musical”, afirma o professor Edwaldo.

O primeiro ensaio contou com a presença de Ronaldo Wilson Santos, diretor do Campus de Frutal, que fez três convites à Bateria. “Gostaria que a Bateria já tocasse na inauguração do HIDROEX (Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitaçãoe Pesquisa aplicada em Águas), no início de abril, no Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG e no JUEMG (Jogos Universitários das Universidades do Estado de Minas Gerais)”, disse o diretor.

Os instrumentos utilizados pela Bateria foram cedidos pelo Centro de Eventos Yara Lins e pela Escola de Samba Sonho e Fantasia, de Araçatuba (SP).

Os interessados em fazer parte do grupo, que já está ensaiando, devem entrar em contato com o professor Edwaldo pelo e-mail: bateriauemg@hotmail.com.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto