Papo de Cronista
Proseando
Curiosidades sobre o evento cultural de Léo Cunha
Estagiária: Letícia Machado.
Para entendimento prévio da roda de conversa ministrada às 19h desta quinta-feira, 27 de agosto, pelo escritor Léo Cunha, e em parceria com o Núcleo de Apoio Cultural e de Incentivo à Leitura, realizamos um bate-papo com a representante da Casa de Cultura Andréia Batista, que esclareceu-nos desde os motivos da iniciativa, até a escolha do público, sendo alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e professores da rede pública, onde abriram espaço para outros interessados.
Em conversa, Andreia relata que o Núcleo de Apoio Cultural e de Incentivo à Leitura, desenvolve em Frutal ações de estímulo à esta prática por meio das rodas de conversa com autores de diferentes localidades proporcionando um elo entre escritor, leitor e professor. Em contemplação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) atuante na cidade frutalense, indicou-se Léo Cunha uma vez em que além de autor, o mesmo se fez docente universitário durante anos, sendo nome renomado no cenário nacional e internacional.
Diante do quarto evento literário realizado, o primeiro em união com a Universidade, a representante afirma que pretendem seguir com outros sucessos: “nós estamos sempre à disposição de acordo com a necessidade da comunidade, e também já temos para os professores da rede municipal, mais outro evento agendado. Para a faculdade, conforme com o que surgir oportunidade teremos do nosso interesse e se for do interesse da universidade, essa parceria”.
Comentários
Postar um comentário