UEMG inicia atividades do Cursinho Social



Em junho, foram iniciadas as atividades do Cursinho Social oferecido gratuitamente pela UEMG Frutal. Estão sendo atendidos 50 alunos, todos matriculados no 3º ano do ensino médio ou que já tenham concluído este grau de escolaridade na rede pública de ensino.

A coordenação do Cursinho Social é assinada pela professora do curso de Direito Andrea Souza e tem o apoio dos discentes Bruno Benetti e Yanny da Silveira. “Até hoje, foram aprovados por volta de 30 alunos em vestibulares não somente da UEMG, mas também de outras instituições, como Uniube e Faculdade de Barretos. Inclusive tivemos alunos do Cursinho que, quando aprovados no vestibular, ajudaram o Cursinho dando aulas.”, conta a coordenadora.

O Cursinho Social da UEMG foi criado em 2010, a partir de uma iniciativa coordenada pelas professoras do curso de Direito, Suzane Marangoni Molina e Andrea Souza. Nesses nove anos de atividade, o projeto passou por adequações para atender à procura dos interessados. Inicialmente, as aulas ocorriam aos sábados e, agora, são ofertadas de segunda à quinta-feira, sempre das 19h às 22h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto