UEMG Frutal promove o I Simpósio de Direito Tributário e Empresarial



Release
Por Isabelle Silva

Hoje e amanhã (17 e 18), a UEMG Frutal promove o I Simpósio de Direito Tributário e Empresarial. O evento organizado pelo professor do curso de Direito da unidade, Prof. Dr. Renato Maso Previde, visa abranger temáticas do Direito Tributário e Empresarial, além de abordar questões relacionadas a decisões nos Tribunais, Compliance Penal, Direito do Contribuinte e Recuperação Judicial. A proposta, segundo o coordenador, é desmistificar a complexidade dos temas envolvidos.

O coordenador explica que o encontro tem o intuito de conectar os participantes com os palestrantes e professores convidados para palestras e minicursos. “A importância do evento se dá por conta da difusão do conhecimento, tendo como parâmetro as decisões dos Tribunais, que representam o que de mais novo vem sendo decidido nestas áreas de interesse”, conclui.

O encontro tem como tema “O desenvolvimento sob a ótica dos Tribunais”, que estará presente em palestras e minicursos. Os convidados a apresentar são José Chiachiri Neto, que falará sobre “Crimes de Omissão Imprópria e Compliance Penal. O que é isso?”, e Jéssica Fernandes, que abordará os “Impactos do Compliance Trabalhista na Redução de Custos Empresariais”.

Outra temática a ser discutida no simpósio é a recuperação judicial do produtor rural. A Lei de Falências e Recuperação Empresarial fez com que o trabalhador do agronegócio, operando como empresa, pudesse contar com benefícios. O professor Alexandre Borges Leite falará sobre a possibilidade de recuperação judicial pelos produtores rurais em uma das palestras programadas.

As inscrições para o I Congresso de Empreendedorismo Contemporâneo estão abertas e devem ser feitas acessando o link disponível no site: https://www.even3.com.br/sdte/ Mais informações podem ser obtidas no site oficial do congresso https://paaulaabm.wixsite.com/sdte.

Programação I Simpósio de Direito Tributário e Empresarial
"O desenvolvimento sob a ótica dos Tribunais"
17 e 18 de junho – UEMG Frutal

Segunda-feira – 17 de junho
19h às 19h30 - Credenciamento
​19h30 às 20h30 - Palestra: José Chiachiri Neto.
​20h30 às 21h30 - Palestra: Jéssica Fernandes.

Terça-feira – 18 de junho
8h às 9h - Minicurso com Marcelo Braghini
9h20 às 10h20 - Minicurso com Leidiane Matos

14h às 17h - Apresentação de trabalhos
GT I - Direito Tributário nos Tribunais
GT II - Direito Empresarial nos Tribunais
GT III - Temas correlatos ao Direito da Empresa

​​19h às 19h30 - Credenciamento
20h às 21h - Palestra: Alexandre Borges Leite.

Inova Agência Escola de Comunicação | UEMG FRUTAL
Coordenação Inova – Jornalismo: Profa. Dra. Ariane Barbosa Lemos
Subcoordenação Inova – Jornalismo: Profa. Dra. Marcela Fernanda da Paz de Souza
Atendimento de Imprensa: Isabelle Souza Silva



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto