Conselho de Educação reavalia cursos da UEMG esta semana
O Conselho Estadual de Educação visita a UEMG-Frutal com o intuito de renovar o reconhecimento dos cursos de Administração, Geografia e Comunicação Social.
Depois de quatro anos, o Conselho volta à Universidade para o processo de reavaliação dos cursos supracitados. Os coordenadores dos cursos a serem avaliados têm grandes expectativas e acreditam que tudo acontece dentro do esperado. “Fizemos todas as modificações exigidas e acreditamos que a infraestrutura, os novos laboratórios, tem colaborado muito para uma educação de qualidade para os alunos”, afirma a coordenadora pedagógica do campus Maria Batista da Cruz.
A coordenadora do curso de Geografia, Marli Graniel Kinn, diz que houve uma melhora em relação a quatro anos atrás. “Hoje o curso conta com oito professores concursados, de dentre eles, todos os geógrafos do curso, o que contribuem e muito para a consolidação de uma boa aprendizagem”, conta ela.
Rogério Ruas Machado, coordenador do curso de Administração, conta que a nota do curso no Enade subiu de 2 para 4, mostrando que uma melhora considerável nos últimos anos. “ Estamos com um número maior de professores administradores e isso é uma forma de fazer os alunos se envolverem mais", opina.
A coordenadora do curso de Comunicação Social, Karol Natasha Castanheira, revela que de 2010 para cá, o corpo docente do curso em questão teve uma qualificação intensa e os alunos estão tendo oportunidades de utilizar laboratórios audiovisuais, salas de vídeo conferencias e lousas interativas. "Ter uma boa avaliação seria o reconhecimento dessa evolução", fala Karol.
O conselho acompanha os cursos de Geografia e Administração do dia 1 ao 5 de setembro, e o curso de Comunicação Social a partir do dia 8.
Carol Peres, Agência Inova
Comentários
Postar um comentário