Alunos e professores da UEMG, Campus de Frutal, conseguem bolsas de pesquisa e extensão


   Foram divulgados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão os resultados das bolsas PAEX e PAPQ , no qual  alunos e professores de todas as unidades da Universidade de Minas Gerais (UEMG), puderam concorrer. As inscrições foram até o dia 21 de março, e os resultados retificados foram publicados hoje, dia 07/04.

   A UEMG, Campus de Frutal foi contemplada com seis bolsas PAEX, que é um programa da própria Universidade destinado a apoiar o desenvolvimento de projetos que envolvem a comunidade. As bolsas foram para o Professor Rodrigo Portari e aluna Cíntia Kavaguati com o projeto “Grupo Universitário de Teatro “Francisco Natal Machado”- GUT”;  professora Ana Maria Zanoni e o aluno Andrei Mendonça Carraro com o projeto “Laboratório de Língua Portuguesa”; professora Jociene Bianchini e a aluna Thaiz Beltrão, com o projeto “Jornal Mural: Uma proposta de extensão para Escola Maestro Josino de Oliveira”; professora Etiene Breviglieri e a aluna Bruna Alexandrino, com o projeto “Aplicabilidade da política nacional de resíduos sólidos e seus efeitos junto à cooperativa de trabalhadores na cidade de Frutal”; o professor Glauber Garcia e o aluno Murilo Tonielo com o projeto “Eficácia social de experiências inovadoras para o pequeno produtor rural como papel de integração entre norma e cidadão” e a professora Loyana Tomaz e os alunos Vitor Castro e Nayara Moraes com o projeto “Disseminação e conscientização do Estatuto do Idoso na cidade de Frutal”.

   Já pelo PApq , programa institucional de apoio à pesquisa foram aprovados cinco projetos. Os alunos bolsistas são Ana Carolina Oliveira Campos, Marianna Okrongli, Nayara de Paula Moraes, Neilon Carlos da Silva e Pedro Augusto Silva de Deus, e os professores bolsistas são Rodrigo Daniel Levoti Portari e Henrique Morgado Casseb.

   A aluna do curso de Jornalismo Marianna Okrongli será uma das bolsistas pelo programa PApq e ressalta a iniciativa do professor Rodrigo Portari, “Me interessei pelo projeto do Portari e me ofereci para ajudar a desenvolver a pesquisa que vai abordar tópicos referentes a conteúdos jornalísticos”, disse Marianna.

  Um dos objetivos destes programas é contribuir com a formação de estudantes e de professores capazes de contextualizar e transformar a realidade.


Thaiz Beltrão
AGÊNCIA INOVA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Calouros participam de trote ecológico

Participe!