Último dia da Jornada Científica da UEMG começa com apresentação de pôsteres
A 1ª Jornada Científica da UEMG, Campus de Frutal, entra na reta final. As atividades do último dia do evento começaram na manhã desta quinta-feira, 20, com a apresentação de pôsteres no hall de entrada do anfiteatro do HidroEx. Já no período da tarde foram realizadas as sessões de comunicação.
Flávio Silva Rezende, professor da rede estadual de ensino de Itapagipe, Minas Gerais, apresentou um pôster com o tema “Analise da presença da educação ambiental em trabalhos de feiras de ciências”. De acordo com o Flávio, o projeto foi desenvolvido ao longo de quatro anos. Nele, os alunos escolhiam temas focados na questão ambiental, analisando aspectos químicos, biológicos e geográficos. O professor decidiu participar do evento, porque é uma forma de atualizar o conhecimento e também uma oportunidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino médio. “O elo entre a universidade e as escolas de ensino médio precisa acontecer. Acredito que a jornada cientifica é o passo inicial”, complementa.
Para Thiago Torres Costa, professor da UEMG Frutal e um dos organizadores do evento, a jornada cientifica é uma experiência muito boa, pois aproxima professores, alunos e pesquisadores. “Une a universidade como um todo e ajuda a aprimorar questões envolvendo a pesquisa e a concretização do futuro mestrado acadêmico em recursos naturais e sociedade”, finaliza Costa.
Carolina Mariano Peres e Thaiz Beltrão – Agência INOVA
Comentários
Postar um comentário