Frutal recebe o festival “Grito Rock”























Neste sábado, 29, a partir das 14h, acontece no Parque dos Lagos da cidade o festival Grito Rock. Pela primeira vez em Frutal, o evento contará com shows, aulas de yoga, slackline e pista de skate para o público. A entrada é franca.

Todas as bandas que se apresentarão no palco do Grito Rock Frutal são independentes e possuem musicas autorais. Ao todo serão sete atrações musicais, sendo quatro bandas de Frutal - Pretensão Salarial, Noerya, Função DNS e Caio Machado (solo) - e três de São José do Rio Preto - Lobo y Brujo, The Brisantinos e Hurricanes. Das quatro bandas frutalenses, três contam com alunos da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais).

Eduardo Souza, aluno do 1º período de Direito noturno, é baixista da banda Pretensão Salarial, e quando questionado sobre o evento, diz que a oportunidade de apresentar músicas autorais é muito boa para divulgar o trabalho da banda, pois geralmente tocam “covers” por não terem muito espaço para divulgarem as próprias criações.

Odélio Neto, baixista da banda Noerya e aluno de Sistemas de Informação diz o mesmo a respeito do motivo que levou sua banda a inscrever-se para o festival, afirmando que é sempre bom poder subir ao palco, mas que o diferencial está na questão de poder apresentar as músicas autorais da banda.

Já para o aluno Caio Machado, do 5º período de Jornalismo, diz que será sua primeira apresentação solo e num festival. “Um evento como esse cria laços com as outras cidades, vindo gente de Rio Preto para cá, e os artistas daqui podem tocar lá, por exemplo. Criam-se contatos”, afirma ele sobre a importância do festival para Frutal e região.

Heloísa da Silva, Agência Inova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto