Água será o tema da 13ª edição do Fest’in












Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Fest’in - festival universitário de propaganda do interior. Organizado pela APP (Associação de Profissionais de Propaganda), o concurso cultural é realizado em Ribeirão Preto. O evento reúne universitário e palestrantes do mercado publicitário brasileiro. Este ano o tema escolhido foi “Água. Conscientizar pra não faltar.”

O festival busca o enriquecimento no perfil do futuro profissional no mercado de comunicação. Para concorrer os participantes devem fazer cinco peças criativas obrigatórias: comercial de TV, spot de rádio, cartaz, revista, outdoor e peças para ação de ativação (pulseira, camisetas, bóttom e qualquer outro adereço para que as pessoas assumam publicamente uma causa).  Formando trios, os alunos têm até o dia 28 de abril para se inscreverem. O valor da inscrição para sócios APP e estudantes das universidades patrocinadoras é R$ 25, para não sócios R$ 50.

Gabriel Gonzalez, aluno do 5 ° período de Publicidade e Propaganda  participou no ano passado representando a UEMG com os ex-alunos Victor Machado, Patrícia Moura e Giovanna Mesquita. O tema abordado foi violência e o grupo conseguiu ser classificado. Segundo Gabriel, o festival é bem estruturado e conta com bons palestrantes. No ano anterior os destaques foram Marcelo Passos da DM9 e Bruno Xavier da Ogivly. “Participar de eventos como esse é uma experiência muito bacana, pois é estar em contato com profissionais que já atuam no mercado de trabalho. É ver pessoas que vivem na prática o que aprendemos em aula”, complementa o estudante que vai participar novamente esse ano.

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da UEMG André Quitério acredita que a importância do aluno participar de eventos como esse está na dimensão que o trabalho pode atingir. Ao ver suas criações comparadas com a de outros alunos concorrentes , o participante sabe o que precisa melhorar e acrescentar pra ser um cada vez mais um bom publicitário . Sobre os alunos que querem ou vão participar este ano, André acredita que o tema água é ponto a nosso favor, devido à presença do Hidroex em Frutal.

Entre os critérios de julgamento estão criatividade; clareza, ineditismo na abordagem e desenvolvimento do tema nas diferentes mídias, mantendo a unicidade da mensagem central da campanha. Confira o regulamente completo no site: www.appribeirao.com.br/festin/


Thaiz Beltrão, Agência INOVA. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto