Alunos de Comunicação têm artigo aprovado em Congresso Nacional


A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Intercom, realiza todo ano o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Neste ano o evento será sediado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nos dias 4 a 8 de setembro, em Manaus. O Congresso tem como principal objetivo fortalecer a produção científica e experimental da região. Esta edição conta com aproximadamente quatro mil pessoas, entre elas, professores, pesquisadores e estudantes de comunicação de todo o país.
Neste ano o tema central da Intercom-Nacional é “Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”. Dentre as modalidades do Congresso, duas são destinadas a alunos de graduação, são elas: Intercom Junior e o Prêmio Expocom. De acordo com a página do evento na internet, dois terços dos participantes são acadêmicos da área.
Ana Júlia de Roland Padilha, aluna do 6º período de Publicidade e Propaganda da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) – participará do Intercom Júnior com o artigo “Análise comparativa das estratégias de marketing utilizadas pelos estabelecimentos: ‘Corneto Petiscaria e Pizzaria’ e ‘Cachaçaria Água Doce’ no Facebook”, produzido por ela, Thaís Cerqueira, Pablo Barcelos, Conrado Lima e Natália Dionísio, sob orientação da professora Karol Natasha Castanheira.
 “A ideia do artigo surgiu devido ao interesse de alguns integrantes do grupo pela área do marketing durante a disciplina de Pesquisa em Comunicação, que foi o que nos direcionou. Desenvolver um artigo científico é muito cansativo e exaustivo. Você precisa estudar muito sobre o assunto e trabalhar com pessoas, com pesquisa de campo, é bem complicado, mas o resultado é gratificante”, explica Ana Júlia.
A professora de Comunicação e orientadora do artigo, Karol Natasha Castanheira,  enfatiza a importância do Congresso para os alunos. “A participação de um aluno, em um congresso como a Intercom, é relevante do ponto de vista do conhecimento e do currículo, além das experiências e contatos com outras pessoas e culturas. Mesmo aquele aluno que não deseja seguir a carreira acadêmica deve investir em publicações, que contam pontuação em concurso”.


Ana Carolina Datore, 6º período de Jornalismo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Calouros participam de trote ecológico

Participe!