Alunos de Comunicação têm artigo aprovado em Congresso Nacional
A
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Intercom,
realiza todo ano o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Neste ano o
evento será sediado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nos dias 4 a 8
de setembro, em Manaus. O Congresso tem como principal objetivo fortalecer a
produção científica e experimental da região. Esta edição conta com
aproximadamente quatro mil pessoas, entre elas, professores, pesquisadores e
estudantes de comunicação de todo o país.
Neste
ano o tema central da Intercom-Nacional é “Comunicação em tempo de redes
sociais: afetos, emoções, subjetividades”. Dentre as modalidades do Congresso,
duas são destinadas a alunos de graduação, são elas: Intercom Junior e o Prêmio
Expocom. De acordo com a página do evento na internet, dois terços dos
participantes são acadêmicos da área.
Ana Júlia
de Roland Padilha, aluna do 6º período de Publicidade e Propaganda da UEMG (Universidade
do Estado de Minas Gerais) – participará do Intercom Júnior com o artigo “Análise
comparativa das estratégias de marketing utilizadas pelos estabelecimentos:
‘Corneto Petiscaria e Pizzaria’ e ‘Cachaçaria Água Doce’ no Facebook”,
produzido por ela, Thaís Cerqueira, Pablo Barcelos, Conrado Lima e Natália
Dionísio, sob orientação da professora Karol Natasha Castanheira.
“A ideia do artigo surgiu devido ao interesse
de alguns integrantes do grupo pela área do marketing durante a disciplina de
Pesquisa em Comunicação, que foi o que nos direcionou. Desenvolver um artigo
científico é muito cansativo e exaustivo. Você precisa estudar muito sobre o
assunto e trabalhar com pessoas, com pesquisa de campo, é bem complicado, mas o
resultado é gratificante”, explica Ana Júlia.
A
professora de Comunicação e orientadora do artigo, Karol Natasha Castanheira, enfatiza a importância do Congresso para os
alunos. “A participação de um aluno, em um congresso como a Intercom, é
relevante do ponto de vista do conhecimento e do currículo, além das
experiências e contatos com outras pessoas e culturas. Mesmo aquele aluno que
não deseja seguir a carreira acadêmica deve investir em publicações, que contam
pontuação em concurso”.
Ana Carolina Datore, 6º período de Jornalismo
Comentários
Postar um comentário