Alunos de Comunicação têm artigo aprovado em Congresso Nacional


A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Intercom, realiza todo ano o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Neste ano o evento será sediado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nos dias 4 a 8 de setembro, em Manaus. O Congresso tem como principal objetivo fortalecer a produção científica e experimental da região. Esta edição conta com aproximadamente quatro mil pessoas, entre elas, professores, pesquisadores e estudantes de comunicação de todo o país.
Neste ano o tema central da Intercom-Nacional é “Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”. Dentre as modalidades do Congresso, duas são destinadas a alunos de graduação, são elas: Intercom Junior e o Prêmio Expocom. De acordo com a página do evento na internet, dois terços dos participantes são acadêmicos da área.
Ana Júlia de Roland Padilha, aluna do 6º período de Publicidade e Propaganda da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) – participará do Intercom Júnior com o artigo “Análise comparativa das estratégias de marketing utilizadas pelos estabelecimentos: ‘Corneto Petiscaria e Pizzaria’ e ‘Cachaçaria Água Doce’ no Facebook”, produzido por ela, Thaís Cerqueira, Pablo Barcelos, Conrado Lima e Natália Dionísio, sob orientação da professora Karol Natasha Castanheira.
 “A ideia do artigo surgiu devido ao interesse de alguns integrantes do grupo pela área do marketing durante a disciplina de Pesquisa em Comunicação, que foi o que nos direcionou. Desenvolver um artigo científico é muito cansativo e exaustivo. Você precisa estudar muito sobre o assunto e trabalhar com pessoas, com pesquisa de campo, é bem complicado, mas o resultado é gratificante”, explica Ana Júlia.
A professora de Comunicação e orientadora do artigo, Karol Natasha Castanheira,  enfatiza a importância do Congresso para os alunos. “A participação de um aluno, em um congresso como a Intercom, é relevante do ponto de vista do conhecimento e do currículo, além das experiências e contatos com outras pessoas e culturas. Mesmo aquele aluno que não deseja seguir a carreira acadêmica deve investir em publicações, que contam pontuação em concurso”.


Ana Carolina Datore, 6º período de Jornalismo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto