O frio que se aproxima...























Essa semana os primeiros sinais do frio no outono vieram com tudo, fazendo parecer inverno. Mudança climática que interfere no dia a dia do estudante da UEMG. Tanto no começo quanto no fim do dia, o friozinho pode ser sentido pelos moradores de Frutal. Então, chegou a hora de tirar os casacos e cobertores do guarda roupa.

Para os estudantes do período diurno da UEMG não tem como negar que na hora de levantar da cama, a vontade de ficar por mais alguns minutos é imensa. Porém, a responsabilidade do estudo vem em forma de despertador: chega a hora de abandonar o aconchego da cama e começar o dia. Para os estudantes da noite, o vento frio é mais característico. Há quem prefira ficar dentro da sala de aula no intervalo.

Segundo Débora Rodrigues, estudante do 7º período de propaganda e publicidade, o frio incentiva a ler, ver um filme, comer brigadeiro e ficar em casa descansando. Mas o ponto negativo para ela que vai para faculdade de moto, é que mesmo bem agasalhada, o vento frio tortura.

Para amenizar o frio da manhã e da noite a dica é o cappuccino no valor de R$ 2,50 na Cantina da UEMG. Ao decorrer da semana e a ligeira queda nos termômetros, a cantina começa a vender caldos.

Grande parte do ano os dias quentes em Frutal prevalecem. Mas para essa sexta-feira a mínima é de 11º, segundo o Climatempo.


Por
Gabriel Gomes
7° Período - Jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto