Alunos do curso de Jornalismo divulgam jornal e radiojornal



















A 7º edição do jornal “O Foca” – Jornal Laboratório do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo – já foi distribuído e está circulando pelos corredores da UEMG. Matérias como “Pisa na embreagem”, que trata da obtenção da carteira de habilitação e “E aí, vai de que?”, com relação ao tipo de transporte usado pelos estudantes da universidade são alguns dos destaques dessa edição que acabou de sair do forno.

Os alunos do 7º período de Jornalismo são os responsáveis pelo jornal sob a orientação da professora Jociene Carla Bianchini Ferreira. A Aluna Mariana de Souza Nogueira é a editora-chefe e diz que, apesar das dificuldades, adquiriu muita experiência com o cargo. “Foi difícil, porque eu tive que corrigir os textos dos meus colegas e fazer alterações quando necessárias. É complicado criar uma hierarquia quando somos todos alunos, mas todos aceitaram muito bem as críticas e sugestões, o que facilitou muito o meu trabalho”, diz Mariana.

O jornal teve tiragem de 500 exemplares e, para isso, contou com o apoio de patrocínios da cidade de Frutal. Outro projeto dos alunos da UEMG é o radiojornal “Para o Povo” que já está no ar. Com produção dos alunos do 5º período de Jornalismo e orientado pela professora e coordenadora do curso de Comunicação Social, Ana Carolina de Araújo Silva, o radiojornal já está na sua terceira edição.

A primeira edição foi de cunho jornalístico e teve como destaque reportagens sobre o esporte em Frutal, o caso da dengue, a história do cinema na cidade, dentre outras matérias. Já a segunda edição foi direcionada ao evento de cem dias do governo do prefeito Mauri em Frutal, que contou com a presença de políticos locais e também do governo de Minas. A terceira edição está a caminho. A aluna e editora-chefe, Even Moreira, diz que o pessoal está bem direcionado com relação ao rádio. “Todos os alunos já tiveram a experiência de ser repórter e também editor, isso facilita o trabalho para essa terceira edição”, afirma Even. Confira aqui o rádio jornal na íntegra!

Por
Ana Carolina Datore, 

5º período de Jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto