ABU comemora um ano em Frutal
A ABU, Aliança Bíblica Universitária de Frutal, comemora um ano no dia 30 de maio. O grupo de cerca de 50 alunos da UEMG, Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus de Frutal, ganha força a cada dia. Não é necessário ter uma formação teológica para participar do grupo, uma vez que é organizado e realizado pelos próprios alunos da universidade. E estudantes de qualquer religião podem participar da ABU.
Rebeca Piassa, aluna do 5º período de Direito noturno, foi quem trouxe a ABU para Frutal após participar, a convite de um amigo, de um Treinamento Intensivo de Final de Semana (TIFS) em Uberaba. “Quando voltei, conversei com meus amigos mais próximos que partilham da mesma base de fé que eu. Então fui pra um Conselho Regional (CR) em Diamantina e entendi melhor como funcionava a ABU na região e no Brasil”, explica Rebeca.
Foi realizado, então, um TIFS em Frutal. Com apoio do diretor do campus da UEMG Frutal, Ronaldo Wilson Santos, o movimento estudantil teve sua primeira reunião no dia 30 de maio de 2011, com a participação de 60 universitários. Rebeca disse ficar surpresa com a aceitação dos alunos que, desde então, frequentam todas as reuniões.
Gabryella Fernandes, aluna do 5º período de Publicidade e Propaganda e presidente do grupo local da ABU, participa desde o primeiro encontro e fala sobre a importância de um movimento como esse dentro da universidade. “Acho a ABU um movimento muito bonito. Primeiro, por ser formado pelos próprios estudantes da universidade e, segundo, mesmo sendo cristão, ele é interdenominacional, para pessoas de qualquer religião. Não é algo fechado só para certo tipo de pessoa. Todos ali frequentam porque gostam e não porque são obrigados. As reuniões da ABU sempre trazem algum tema e situações que nos fazem pensar, relacionando com a fé em Cristo”, diz Gabryella.
Os encontros da ABU acontecem toda quarta-feira, às 20h45, na sala 3 do bloco B, na própria universidade. As reuniões são abertas a todos os alunos.
Ana Carolina Datore
Agência INOVA
Comentários
Postar um comentário