Campanhas de conservação do patrimônio serão expostas pela Universidade
























A vinda de duas mil novas cadeiras para Universidade do Estado de Minas Gerais, campus de Frutal, serviu de mote para o projeto que o professor Alaor Ignácio propôs ao 7º período de Publicidade e Propaganda.

O projeto com intuito de preservação do patrimônio foi desenvolvido na disciplina Produção publicitária em meio impresso, rádio, TV e cinema. Segundo Alaor Ignácio dos Santos Junior, o projeto tratou exclusivamente de meio impresso, seguindo cada etapa habitual de uma agência de propaganda convencional.

Em um primeiro momento, dividiu-se a sala em planejamento, criação e atendimento.  Sendo assim, os alunos trabalharam com quatro premissas para coletar informações para criação. Estudaram o cliente e o produto, no caso a universidade e as cadeiras. Assim como os canais de distribuição e o consumidor final. Para Alaor, o levantamento de todas essas premissas foi essencial para desenvolver as campanhas e a escolha do slogan “sentar em uma cadeira nunca deu tanto orgulho.’’

Foi apresentado à ideia das campanhas em uma reunião na última terça-feira (09), entre o professor Alaor, o Diretor do Campus de Frutal, Dr. Ronaldo Wilson Santos, e com a coordenadora do curso de comunicação social, Ana Carolina de Araújo Silva.  O projeto irá se transformar em uma exposição aberta para todos os alunos no pátio.

O projeto tem a finalidade de conscientização dos alunos na conservação do patrimônio, pois isso é para o bem de todos e vai da responsabilidade de cada um. Conservação do patrimônio da universidade, curta essa ideia.


Por Gabriel Gomes, 7º período

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Calouros participam de trote ecológico

Participe!