Campanhas de conservação do patrimônio serão expostas pela Universidade
A vinda de duas mil novas cadeiras para Universidade do Estado de Minas Gerais, campus de Frutal, serviu de mote para o projeto que o professor Alaor Ignácio propôs ao 7º período de Publicidade e Propaganda.
O projeto com intuito de preservação do patrimônio foi desenvolvido na disciplina Produção publicitária em meio impresso, rádio, TV e cinema. Segundo Alaor Ignácio dos Santos Junior, o projeto tratou exclusivamente de meio impresso, seguindo cada etapa habitual de uma agência de propaganda convencional.
Em um primeiro momento, dividiu-se a sala em planejamento, criação e atendimento. Sendo assim, os alunos trabalharam com quatro premissas para coletar informações para criação. Estudaram o cliente e o produto, no caso a universidade e as cadeiras. Assim como os canais de distribuição e o consumidor final. Para Alaor, o levantamento de todas essas premissas foi essencial para desenvolver as campanhas e a escolha do slogan “sentar em uma cadeira nunca deu tanto orgulho.’’
Foi apresentado à ideia das campanhas em uma reunião na última terça-feira (09), entre o professor Alaor, o Diretor do Campus de Frutal, Dr. Ronaldo Wilson Santos, e com a coordenadora do curso de comunicação social, Ana Carolina de Araújo Silva. O projeto irá se transformar em uma exposição aberta para todos os alunos no pátio.
O projeto tem a finalidade de conscientização dos alunos na conservação do patrimônio, pois isso é para o bem de todos e vai da responsabilidade de cada um. Conservação do patrimônio da universidade, curta essa ideia.
Por Gabriel Gomes, 7º período
Comentários
Postar um comentário