Bateria da UEMG inicia ensaios para apresentações 2013
A Besouteria, bateria da UEMG, foi criada em 2011 a partir de um projeto de extensão do aluno de Comunicação Social, Rodolfo Gorjon, juntamente com seu professor orientador, Edwaldo Costa. A bateria leva esse nome devido à quantidade de besouros que aparece na universidade em um determinado período do ano.
A Besouteria, que agora não é mais um projeto, conta com o apoio da Atlética e também da própria universidade que cedeu os instrumentos e também o anfiteatro para os ensaios. Com 40 ritmistas ao todo a bateria possui um grande repertório. Músicas como Pequena Eva, Anunciação e Amor de Chocolate são algumas das tocadas pelos integrantes, além do samba enredo, Olodum e, é claro, o tradicional hino.
A mestre da bateria, Natália Coquemala, fala sobre a importância do apoio da universidade “A UEMG tem nos apoiado e isso nos dá ainda mais vontade de continuar tocando. Temos os instrumentos a disposição e um ótimo local para ensaio. Queremos crescer e criar tradição, assim como em outras faculdades.”
Os ensaios são semanais, toda terça-feira, às 22h40 no anfiteatro da Uemg. Os integrantes se apresentam em eventos da universidade, Semana da UEMG e Semanas Acadêmicas, como também em eventos da cidade, como o carnaval do Caps (Centro de Apoio Piscossocial) e o tradicional desfile de 7 de setembro.
Para os calouros que se interessam em participar, os ensaios são abertos e há uma lista de espera para poder fazer parte da Besouteria.
A próxima apresentação será no dia 6 de abril, sábado, às 19h, na terceira edição da “Bartucada”.
Por Ana Carolina Datore, aluna do 5º período de Jornalismo
Comentários
Postar um comentário