Bateria da UEMG inicia ensaios para apresentações 2013



















A Besouteria, bateria da UEMG, foi criada em 2011 a partir de um projeto de extensão do aluno de Comunicação Social, Rodolfo Gorjon, juntamente com seu professor orientador, Edwaldo Costa. A bateria leva esse nome devido à quantidade de besouros que aparece na universidade em um determinado período do ano.

A Besouteria, que agora não é mais um projeto, conta com o apoio da Atlética e também da própria universidade que cedeu os instrumentos e também o anfiteatro para os ensaios. Com 40 ritmistas ao todo a bateria possui um grande repertório. Músicas como Pequena Eva, Anunciação e Amor de Chocolate são algumas das tocadas pelos integrantes, além do samba enredo, Olodum e, é claro, o tradicional hino.

A mestre da bateria, Natália Coquemala, fala sobre a importância do apoio da universidade “A UEMG tem nos apoiado e isso nos dá ainda mais vontade de continuar tocando. Temos os instrumentos a disposição e um ótimo local para ensaio. Queremos crescer e criar tradição, assim como em outras faculdades.”

Os ensaios são semanais, toda terça-feira, às 22h40 no anfiteatro da Uemg. Os integrantes se apresentam em eventos da universidade, Semana da UEMG e Semanas Acadêmicas, como também em eventos da cidade, como o carnaval do Caps (Centro de Apoio Piscossocial) e o tradicional desfile de 7 de setembro.

Para os calouros que se interessam em participar, os ensaios são abertos e há uma lista de espera para poder fazer parte da Besouteria.

A próxima apresentação será no dia 6 de abril, sábado, às 19h, na terceira edição da “Bartucada”.

Por Ana Carolina Datore, aluna do 5º período de Jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Calouros participam de trote ecológico

Participe!