Edital do Mestrado da UFOP com Unesco-Hidroex em Frutal deverá ser divulgado no início de março
O UNESCO-Hidroex e os professores indicados pela Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), dentro do acordo de cooperação técnica entre as duas instituições, estão finalizando o planejamento do primeiro curso de Mestrado em Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental, a ser realizado em Frutal.
De acordo com a diretora de Capacitação e Ensino, Sheila Paiva de Andrade, até o próximo mês de março deverá ser publicado o Edital para abertura do processo de seleção das 25 vagas que serão oferecidas para o mestrado profissional.
“O processo de seleção será feito pela UFOP, com critérios rigorosos, usados pela universidade centenária para imprimir a garantia de sucesso e a qualidade do referido Mestrado”, afirmou a diretora.
De acordo com ela, o curso será gratuito aos alunos, devendo contar com o apoio e a participação de parceiros da iniciativa privada. As aulas devem iniciar a partir do mês de maio de 2013 e serão ministradas, na sede do UNESCO-HidroEX em Frutal, por professores da UFOP, além da possível colaboração de doutores do Unesco Institute of Water Education -IHE (Delft - Holanda).
Trata-se um curso presencial com 18 créditos, que serão divididos em módulos nos finais de semana (sextas e sábados), com previsão de 18 meses de duração.
Segundo Sheila Paiva, o UNESCO-HidroEX se encarregará de uma ampla divulgação do Edital, para que todos os interessados possam participar da seleção, que já está atraindo até mesmo profissionais de outros países.
O presidente do UNESCO-HidroEX, Prof. Octávio Elísio Alves de Brito, formado em Engenharia pela UFOP, é um grande entusiasta desta parceria e um perfeito interlocutor junto aos seus pares daquela universidade.
Comentários
Postar um comentário