CVT oferece cursos de capacitação gratuitos à estudantes e comunidade





















Por Even Vendramini, 3º período de Comunicação Social.

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, um órgão do governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Sectes.

Funcionando há 7 anos na cidade de Frutal, o projeto tem como objetivo disponibilizar aos municípios de Minas uma infraestrutura de informática  e telecomunicações acessível a população carente e simultaneamente promover a capacitação profissional visando a inclusão social do cidadão.

O projeto, que é aberto ao público, funciona em uma das salas do terceiro piso do bloco B na UEMG, Campus de Frutal e disponibiliza à comunidade em geral 48 cursos nas áreas de Agricultura e Pecuária, Cidadania, Empreendedorismo, Gestão de Agronegócio, Informática, Meio Ambiente e Primeiro Emprego. Existe ainda uma outra unidade do CVT na cidade, que fica no Centro de Eventos Culturais Yara Lins.

Ao disponibilizar cursos de capacitação em diversas áreas para a população, o CVT utiliza aulas presenciais e à distância para treinar e qualificar profissionais para o mercado, fazendo com que exista uma variedade de técnicos aptos a exercer uma profissão na região.

“Os cursos são inteiramente gratuitos por conta das parcerias mantidas entre o governo de Minas e algumas empresas. Qualquer pessoa pode participar, desde alunos da UEMG à pessoas que fazem parte da comunidade em geral. Não existe processo seletivo para aqueles que queiram fazer algum curso”, disse Giuliany Silva Mendonça, Coordenadora Geral e de Inclusão Digital do CVT de Frutal.

Os interessados em algum curso devem procurar a sala onde acontecem as aulas e ajustar detalhes de matrícula e horários com a própria coordenadora, ou ligar para o número (34) 3421-0648.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto