931 candidatos fazem vestibular da UEMG em Frutal






















A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) realizou no domingo, dia 2 de dezembro, o processo seletivo 2013 que vai selecionar calouros para todos os cursos de graduação das sete unidades da Universidade.

Este ano, 1.049 candidatos se inscreveram para fazer a prova no Campus de Frutal da UEMG. Desse total, 931 participaram do processo seletivo, ocasionando uma abstenção de 11,24%, ou seja, 118 ausentes deixaram de fazer a prova.

Segundo Ronaldo Wilson Santos, diretor da UEMG e coordenador geral do vestibular no Campus local, o balanço do processo seletivo foi positivo. “Não registramos qualquer incidente que possa comprometer a lisura do processo seletivo. E isso graças ao empenho e apoio de toda a equipe que está envolvida no vestibular. A essas pessoas, o nosso muito obrigado”, ressalta o diretor.

Os candidatos tiveram quatro horas e meia para resolver a prova, que incluiu questões objetivas e uma redação. O gabarito pode ser acessado no site da UEMG. (www.uemg.br). O resultado final do vestibular deverá ser divulgado até o dia 21 de dezembro.

Vestibulandos de 264 cidades e 14 estados diferentes se inscreveram para fazer as provas em Frutal. Murilo Croco de Oliveira, 17, viajou 230 quilômetros e veio de Fernandópolis (SP) para fazer a prova. “Vou prestar Direito e fiquei sabendo da UEMG por meio de uma empresa especializada em vestibulares. Tive boas referências sobre a universidade”, disse o vestibulando. Vilma Beatriz Oliveira e Giovanni Carlos de Oliveira, pais de Murilo, disseram que a escolha por Frutal também não foi por acaso. “O fato de não ser uma cidade grande nos dá mais tranqüilidade, pois caso o Murilo passe no vestibular, é a primeira vez que vai morar sozinho, longe de casa”, lembra Vilma.

Direito também é a opção do vestibulando Bernardo Rosenthal, 20, de Uberaba (MG). “Decidi prestar a UEMG porque o curso de Direito aqui é renomado, além de ser uma universidade pública”, disse.

Já Luiza Carvalho dos Santos, 18, decidiu tentar uma vaga no curso de Comunicação Social e veio de Barretos (SP) para fazer a prova. “Ouvi que o curso de Jornalismo está cada vez melhor e o fato de Barretos ser perto de Frutal também influenciou na minha escolha”, disse.

Enquanto os jovens realizavam as provas, os pais e acompanhantes puderam assistir a vídeos institucionais da UEMG e da Cidade das Águas e ao filme “O Palhaço”, na sala de multimeios do HidroEX.


Por Ana Carolina Araújo
ASSECOM – UEMG Frutal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto