Candidatos ao Diretório Acadêmico participam de debate


















O debate entre as chapas “Atitude” e “É o bixo”, que concorrem às eleições para o Diretório Acadêmico da UEMG, Campus de Frutal, foi realizado segunda-feira, dia 26, no anfiteatro da universidade. O debate entre os presidentes das chapas candidatas foi conduzido e mediado pelo professor Josney Freitas Silva, chefe do Departamento de Ciências Humanas do Campus de Frutal.

Os candidatos à presidente do Diretório Acadêmico, Lucas Stamillo Croscati Cassemiro e José Pereira apresentaram suas propostas e proporcionaram ao público a oportunidade de tirar dúvidas sobre os temas abordados.

Lheslie Jesuíno, aluna do 4º período do curso de Direito, conta que o debate é uma das melhores opções para que possamos saber quem são os candidatos, suas reais propostas e o que eles pretendem fazer para o melhor da universidade. Por outro lado, Matheus Guilherme dos Santos Morais, aluno do 2º período de Direito, disse que apesar de já ter um candidato escolhido, analisou minuciosamente as duas chapas. “Analisei toda a diretoria, as propostas e escolhi o candidato que me pareceu ter o discurso mais concreto. Acredito que meu candidato tenha embasamento suficiente para concretizar as suas propostas”, completou.

Lucas, candidato da chapa “Atitude”, parabenizou o atual presidente do diretório, Rodrigo Minuci, e demonstrou sua felicidade em participar destas eleições. “É sempre bom debater ideias, pois ambos os candidatos estão buscando melhorias para a universidade. O debate foi enriquecedor e eu só tenho a agradecer o apoio do público e daqueles que estão comigo”, destacou. José Pereira, candidato da chapa “É o bixo”, disse ter a certeza de que as duas chapas só querem o melhor para a UEMG. “Este processo democrático tem que acontecer entre os alunos e por isso nós debatemos as propostas e ideias. Fizemos uma campanha que mostra nossas propostas, nossas ideias e é isso que queremos tornar público. A UEMG Frutal tem muito a ganhar com isso. Espero que todos votem e exerçam a democracia”, finalizou.

O mediador do debate, Josney, também comentou sobre o evento da noite: “as eleições para o Diretório Acadêmico são de suma importância para a representação dos alunos junto à defesa de seus interesses. Os dois candidatos se mostraram preparados e souberam conduzir as respostas de forma inteligente. Este é um momento de participação muito importante onde os dois candidatos, junto às suas respectivas chapas, tiveram um período para que fizessem suas campanhas e hoje pudessem mostrar suas opiniões da forma mais concreta possível.”

As eleições para o Diretório Acadêmico ocorrem nesta quarta-feira, dia 28, no Campus da UEMG de Frutal, nos períodos matutino e noturno. Para votar é preciso que o aluno leve seu RG ou qualquer documento com foto.


Por Even Vendramini
Agência Inova – UEMG Frutal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto