Cachaça e queijos são temas de minicursos na UEMG

Professores e alunos do minicurso sobre cachaça





















Os minicursos realizados durante o 3º Encontro de Ciências Tecnológicas e Geográficas na UEMG, organizados pelos cursos de Geografia, Ciências e Tecnologia de Laticínios, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e Tecnologia em Alimentos têm por objetivo colocar na prática a teoria vista em sala de aula .

Nos dias 23 e 24 de outubro, os alunos conheceram todo o processo de fabricação da cachaça, desde o corte da cana, matéria prima do produto, até chegar ao estado final, no qual é avaliada a qualidade da pinga.  Para a integrante do grupo de aprendizado, Laura Ferreira Domingues, que trabalha no controle de qualidade de produção da Cervejaria Fass,  tudo que agrega conhecimento é importante. “A pinga é uma cultura presente na cidade, atividades como estas podem acrescentar o nosso currículo” diz a aluna.

O minicurso "mussarela e ricota" acontece hoje, dia  25 e amanhã. Nesse, os integrantes adquirem o conhecimento necessário para a fabricação dos produtos.  Para a aluna Enya de Souza Romio, que participou dos dois cursos, existe semelhança na forma de higiene dos dois produtos. " Foram ressaltados em ambos, os cuidados com a matéria prima, boas práticas e controle, " disse Enya.

Segundo os organizadores qualquer pessoa pode participar do evento, que além dos minicursos, oferece  palestras.


Por Débora Garcia,
aluna do 6° período de Jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Calouros participam de trote ecológico

Participe!