Onze espetáculos divertem público no Anfiteatro da UEMG
O anfiteatro A, da Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus de Frutal, foi palco de segunda a quinta-feira (27 a 30/08) de 11 apresentações do espetáculo teatral “Teimosinho e Mandão”. Entre os expectadores estavam crianças de escolas públicas, particulares e também de Aparecida de Minas.
A peça é baseada na obra de Ruth Rocha “Dois Idiotas Sentados Cada Qual No Seu Barril” e conta a história de dois personagens que passam o tempo todo competindo e disputando espaço. Após entrarem em uma grande encrenca percebem que somente juntos conseguirão resolver o problema. A trama mostra de forma divertida, a falta de tolerância existente nas pessoas, a necessidade de ceder e compartilhar experiências.
A apresentação é contracenada pela dupla de atores Marcelo Rodrigues e Jairo Bankhardt há quatro anos. Marcelo é frutalense, e se mudou para Curitiba há 14 anos. “Foi muito prazeroso ver que atingimos as crianças de minha cidade. Na minha infância eu assisti somente a uma peça em Frutal. É um direito de toda criança ter acesso à cultura”, afirma.
Os atores voltarão a se apresentar no Campus, no próximo mês com as peças: “Pequenas Caquinhas” e “Contos Proibidos”.
Por Caio Machado,
2° de Jornalismo
Comentários
Postar um comentário