Entenda as Atividades Complementares


Com o início do segundo semestre de 2012, muitos alunos começam a organizar os certificados conquistados até o momento. Para Damaris Fernandes, aluna do quarto período de Comunicação Social, a dificuldade está no entendimento do formulário que precisa ser entregue para contagem das horas. “Ele aborda uma linguagem técnica e burocrática”, comenta Damaris.

As Atividades Complementares são trabalhos extracurriculares obrigatórias, que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e permitem avaliar habilidades e competências dos alunos. Elas são divididas em Ensino, Pesquisa e Extensão, sendo necessário o cumprimento de pelo menos duas.

Para cada curso são necessárias 200 horas. Recomenda-se que cada aluno entregue no mínimo 30 horas por semestre. Estas podem ser realizadas tanto no Campus da UEMG, quanto externamente, em empresas, órgãos públicos e privados, desde que comprovados por meio da documentação requerida pela Universidade.

Segundo a coordenadora Laura Cristina Lacerda, é fundamental concluir as horas acadêmicas. “O aluno até consegue fazer matrícula para o próximo semestre, mas sem elas não consegue retirar o diploma”, afirma.

Clique na imagem ao lado e veja a tabela de equivalência e distribuição para as Atividades Complementares.



Por Caio Machado, 
 aluno do 2º período de Jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Calouros participam de trote ecológico

Participe!