Entenda as Atividades Complementares


Com o início do segundo semestre de 2012, muitos alunos começam a organizar os certificados conquistados até o momento. Para Damaris Fernandes, aluna do quarto período de Comunicação Social, a dificuldade está no entendimento do formulário que precisa ser entregue para contagem das horas. “Ele aborda uma linguagem técnica e burocrática”, comenta Damaris.

As Atividades Complementares são trabalhos extracurriculares obrigatórias, que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e permitem avaliar habilidades e competências dos alunos. Elas são divididas em Ensino, Pesquisa e Extensão, sendo necessário o cumprimento de pelo menos duas.

Para cada curso são necessárias 200 horas. Recomenda-se que cada aluno entregue no mínimo 30 horas por semestre. Estas podem ser realizadas tanto no Campus da UEMG, quanto externamente, em empresas, órgãos públicos e privados, desde que comprovados por meio da documentação requerida pela Universidade.

Segundo a coordenadora Laura Cristina Lacerda, é fundamental concluir as horas acadêmicas. “O aluno até consegue fazer matrícula para o próximo semestre, mas sem elas não consegue retirar o diploma”, afirma.

Clique na imagem ao lado e veja a tabela de equivalência e distribuição para as Atividades Complementares.



Por Caio Machado, 
 aluno do 2º período de Jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto