Palestra com professor Pachecão é sucesso entre alunos e empresários de Frutal



















Bom humor e alta interatividade com o público. Assim pode ser resumida a palestra do professor Pachecão promovida na noite de segunda (14) no Anfiteatro A da UEMG em Frutal para o lançamento do Desafio Sebrae 2012. Com duas horas de duração e o anfiteatro praticamente lotado, Pachecão fez muito mais do que trazer informações sobre o Desafio: trouxe reflexões para estudantes e empresários que acompanharam, atentamente, sua fala.

Trazendo em sua fala desde sua história de vida, quando ainda garoto na cidade mineira de Laranjal, ao sucesso em rede nacional e de vendas de seu CD “Odeio Física”, Pachecão ressaltou a importância dos estudantes em encarar desafios e lançar-se à sorte, aproveitando as oportunidades tão logo surgirem.

Para o palestrante, a oportunidade de voltar a Frutal e, desta vez, falar para um público composto essencialmente de universitários, foi de extrema importância. Ele elogiou a estrutura da UEMG em Frutal e frisou a importância da Universidade para a cidade e para todo o estado de Minas Gerais. “A UEMG é um patrimônio do estado e que está presente em Frutal e região de uma forma magnífica. Foi muito bacana ter essa interação com os estudantes daqui, principalmente para mostrar a eles que não podem perder as oportunidades que a vida oferecer”.

Em seu site oficial, Pachecão deixou uma mensagem aos alunos da UEMG: “Seja mais carinhoso do que o necessário, porque todos os que você conhece estão enfrentando uma batalha. Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional. Não existe vitamina verbal mais potente do que um elogio. Confiança: é isso que une líderes e seguidores”.



Por Rodrigo Portari / ASSCOM
Foto: Eduardo Uliana / Agência Inova



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto