Bateria da UEMG se apresenta na Semana da Luta Antimanicomial


















A Besouteria, como é conhecida a Bateria da UEMG – Campus de Frutal, se apresentou na manhã da última quinta-feira, dia 17, no calçadão de Frutal. A apresentação integrou a programação cultural da 5ª Semana da Luta Antimanicomial, promovida em Frutal pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Para Celso Peito Macedo Filho, psiquiatra do CAPS, o evento foi uma oportunidade de promover a interlocução da UEMG com a comunidade, especialmente no que trata da inclusão social da clientela do CAPS. “É importante que se mude o olhar sobre a loucura, vê-la sob uma perspectiva diferente, e ao integrar os universitários em eventos como este, a comunidade pode sentir essa mudança”.

Na ocasião, a população também pôde assistir a apresentações de teatro e poesia realizadas por pacientes do CAPS, além da exposição de trabalhos artísticos. “A arte desperta nos pacientes a consciência de que são produtivos e já se comprovou, inclusive, que o artesanato é eficaz no controle das emoções”, salienta Lilian Viscone, assistente social do CAPS de Frutal.

Por Ana Carolina Araújo
ASSECOM UEMG Frutal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto