Bateria da UEMG se apresenta na Semana da Luta Antimanicomial
A Besouteria, como é conhecida a Bateria da UEMG – Campus de Frutal, se apresentou na manhã da última quinta-feira, dia 17, no calçadão de Frutal. A apresentação integrou a programação cultural da 5ª Semana da Luta Antimanicomial, promovida em Frutal pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
Para Celso Peito Macedo Filho, psiquiatra do CAPS, o evento foi uma oportunidade de promover a interlocução da UEMG com a comunidade, especialmente no que trata da inclusão social da clientela do CAPS. “É importante que se mude o olhar sobre a loucura, vê-la sob uma perspectiva diferente, e ao integrar os universitários em eventos como este, a comunidade pode sentir essa mudança”.
Na ocasião, a população também pôde assistir a apresentações de teatro e poesia realizadas por pacientes do CAPS, além da exposição de trabalhos artísticos. “A arte desperta nos pacientes a consciência de que são produtivos e já se comprovou, inclusive, que o artesanato é eficaz no controle das emoções”, salienta Lilian Viscone, assistente social do CAPS de Frutal.
Por Ana Carolina Araújo
ASSECOM UEMG Frutal
Comentários
Postar um comentário