Resultado das eleições para o Colegiado dos cursos da UEMG é divulgado
Por Even Vendramini, 3º período de Comunicação Social.
Saiu o resultado final da eleição, que aconteceu ontem (26/05), para os alunos que se candidataram à vaga de Colegiado dos cursos disponíveis na UEMG, Campus de Frutal. A votação, que ocorreu durante todo o horário letivo noturno, na sede do Diretório Acadêmico, teve seu resultado divulgado hoje.
Os candidatos eleitos se dividem entre 1º Titular, 2º Titular, 1º Suplente e 2º Suplente, respectivamente e separados por curso. No curso de Direito, os aprovados foram José Penha, Warley Damásio, Pedro Toledo Silva e Rogerio Bernardes; na Administração, Samyra Souza, Érika Silva e Luana Pimentel; na Comunicação Social, Mariana Nogueira, Giovanna Mesquita, Fábio Vasconcelos e Priscila Minani, no curso de Geografia os eleitos foram Marina Guimarães, Cinthia Magalhães e João Paulo Morandi.
Devido à ausência de candidatos à representação discente no Colegiado dos cursos de Sistemas de Informação, Tecnologia em Alimentos, Ciência e Tecnologia em Laticínios bem como o curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, houve apenas 1 (uma) inscrição, do aluno Elker Ribeiro de Morais, o qual será automaticamente nomeado representante discente em seu respectivo curso.
Os cargos a serem preenchidos por esta eleição terão vigência até o último dia letivo do ano corrente, por conta de uma nova eleição que ocorrerá simultaneamente à eleição do Diretório Acadêmico. Os eleitos nesta nova eleição terão a posse no primeiro dia letivo do próximo ano.
“O colegiado é uma forma de administração coletiva, em que os alunos podem participar diretamente dos processos decisivos e do acompanhamento, execução e avaliação das ações desenvolvidas no seu curso. Além de poder promover uma voz mais ativa entre os alunos, colegiado e curso, estimulando a busca de melhorias e qualidade do ensino, fazendo com que se crie ou aumente a interatividade dos alunos perante a administração da unidade. O colegiado é também uma forma de representatividade dos alunos nas decisões tomadas.” , disse Nayara Trindade, integrante do D.A.
Comentários
Postar um comentário