Cine UEMG apresenta filme nacional no próximo sábado
Por Even Vendramini, 3° Período de Comunicação Social
Neste próximo sábado, dia 28, acontece a terceira sessão do Cine UEMG, projeto iniciado pelos alunos do curso de Comunicação Social junto ao professor Lausamar Humberto. Neste mês de abril o projeto tem como objetivo apresentar filmes clássicos da década de 40, e no último sábado um filme brasileiro. O escolhido deste mês foi “Carandiru”, de Hector Babenco. Na superprodução baseada no livro “Estação Carandiru” de Dráuzio Varela, um médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção da AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade atrás das grades, que inclui violência, superlotação das celas e precariedade das instalações. Apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, e que existe dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.
Em relação ao público, na primeira sessão do projeto compareceram cerca de 40 pessoas, já na segunda, por ter acontecido num dia conhecido como feriado nacional, a plateia diminuiu, mas não deixou a desejar. Para este próximo sábado, espera-se mais, já que o projeto contará com a divulgação de rádios e jornais, além das redes sociais, o que aumenta a visibilidade do evento e convida a população da cidade.
“Devagar, o Cine UEMG vem alcançando seu objetivo, que é se tornar uma opção de lazer e de aquisição para o frutalense.”, disse o professor coordenador Lausamar Humberto.
As apresentações dos filmes acontecem sempre às 15h dos sábados, no anfiteatro do Campus de Frutal. A entrada é franca.
Comentários
Postar um comentário