UEMG promove aula inaugural do curso de Tecnologia em Alimentos
















A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, realizou na quinta-feira, dia 1º de março, a aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos. O novo curso tem duração mínima de três anos. No primeiro dia de aula, os novos alunos foram recepcionados pelo diretor do Campus de Frutal, Ronaldo Wilson Santos, pela coordenadora pedagógica, Maria Batista de Cruz Silva e por todo corpo docente do curso. Após receberem as boas-vindas, os calouros assistiram à aula inaugural da professora Renata Campolim.

O curso de Tecnologia em Alimentos ofereceu 40 vagas para o Campus de Frutal. Desse total, 28 candidatos foram aprovados no processo seletivo realizado em fevereiro. As vagas remanescentes serão oferecidas para interessados na segunda titulação, conforme edital já divulgado no site da UEMG Frutal. O novo curso tem como objetivo formar profissionais para um vasto campo de atuação, que vai de frigoríficos e indústrias do setor de alimentos em geral até padarias, supermercados e sorveterias.

“Esse curso veio para atender o amplo crescimento da área de alimentos na região e no Brasil, de uma forma geral. Conhecido como o celeiro do mundo, o país têm deficiência de técnicos nesta área”, explica Devanir Donizete Daniel, coordenador do curso de Tecnologia em Alimentos. Ele lembra ainda que, além das disciplinas teóricas básicas, o curso contará com as disciplinas tecnológicas, que incluirão módulos sobre carnes e pescados, laticínios, padaria e confeitos, massas, bebidas e demais áreas em que o tecnólogo em alimentos poderá atuar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto