UEMG abre inscrições para projeto de Inclusão Digital da Terceira Idade



















Por Caio Machado, 1º Período de Jornalismo.


Começa amanhã (17) na UEMG a abertura para as inscrições do projeto de Inclusão Digital  da Terceira Idade. Os horários de funcionamento são das  8h30 às 10h30, das 13h30 às 15h30 e das 16h às 18h.

O curso atende pessoas acima de 45 anos que ainda não estejam imersas no universo da informática. As aulas acontecem nos laboratórios de informática da UEMG e estão disponíveis 60 vagas, divididas em 20 alunos por horário.

“A importância do projeto para os idosos se encontra no sentido de que possibilita o acesso destes à tecnologia, facilitando a vida dos mesmos em todos os aspectos que a tecnologia de informação pode lhes proporcionar”, comentou o idealizador do projeto Cícero Marcelo de Oliveira, especialista em Direito de Novas Tecnologias e em Segurança da Informação, mestrando em Engenharia Elétrica pela UNESP e professor do curso de Sistema de Informações da UEMG.

O projeto começou há dois anos e meio e no segundo semestre de 2011, era ministrado apenas por alunos do curso de Sistemas de Informação. Neste ano, os alunos dos demais cursos da UEMG também ministram as aulas, facilitando a divulgação e o acesso dos interessados. “Para os alunos da UEMG, a importância do projeto se encontra na interação com a comunidade da cidade de Frutal e região, merecendo destaque o aspecto da responsabilidade social”, acrescenta Oliveira.

O curso tem carga de 40 horas e duração de três meses, com previsão de término para o dia 30 de junho. As inscrições podem ser feitas na UEMG, através do telefone (34) 3423-2700 com Juliana Santos ou Juliana Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto