GUT apresenta peça nesta sexta, dia 2
Retomando as atividades do Grupo de Teatro Universitário (GUT) - projeto de extensão coordenado pelo professor Ms.Rodrigo Portari, do curso de Comunicação Social - será reapresentada nesta sexta, dia 2 de março, a peça "Escuta, Zé Ninguém", baseada na obra de Wilhelm Reich. O espetáculo foi encenado pela primeira vez em novembro de 2011, e trata de texto onde conflitos íntimos que assolaram o autor o levaram a discutir o quanto há de "Zé Ninguém" no interior de cada humano. A encenação terá portas abertas a todos alunos e comunidade frutalense a partir das 19h30, sendo que a duração média do espetáculo é de 40 minutos.
Segundo o professor Rodrigo Portari, coordenador do GUT, na peça, os atores trazem um pouco do universo da obra, principalmente levando o público a refletir sobre o quanto a humanidade é conduzida a agir por força de pressões sociais, seja da família, da comunidade, das leis, do governo, entre tantas outras formas. "Sem dúvida é uma peça intensa, que abarca temas da realidade do ser humano. Quem assistiu a primeira encenação pode comprovar o quanto a obra de Reich é atual e, ao dramatizarmos seus escritos, podemos dar interpretações e leituras diferenciadas para todas aquelas inquietações que abarcam os 'Zé Ninguém' que habita dentro de nós", pondera.
O texto foi adaptado pelo aluno de Comunicação Social, ator e diretor Saulo Silva. A encenação conta com alunos dos cursos de Comunicação, Geografia, Administração, Direito, além de pessoas da comunidade e professores do Campus de Frutal.
Fonte: Assessoria de Comunicação UEMG - Campus de Frutal
Comentários
Postar um comentário