Alunas da UEMG participam do Troféu Mulher Imprensa

Alunas e professor da UEMG com Miriam Leitão, premiada em duas categorias





















Por Caio Machado, 1º Período de Jornalismo.

As alunas Leslia Beatriz Silva e Tamires Causin do 7º período de Jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG),  acompanharam na última quarta-feira, dia 7 de março, a entrega do Troféu Mulher Imprensa. O evento aconteceu no Club A em São Paulo e reuniu jornalistas e profissionais do mundo corporativo, social e político.

As homenageadas foram Fátima Bernardes (Globo), Mirian Leitão (Globo), Monalisa Perrone (Globo), Monica Waldvogel (Globo News e GNT), Vera Araújo (O Globo), Daniela Pinheiro (Piauí), Tatiana Vasconvellos (BandNews FM), Mara Luquet (CBN), Elvira Lobato (folha.com) entre outras.

Para aluna Tamire Causin, a participação em eventos como este serve de incentivo e aumenta o aprendizado prático. “Vivi um verdadeiro dia de repórter. Tive a oportunidade de entrevistar os grande nomes do jornalismo e ouvir dicas para a profissão que vou iniciar ano que vem”. disse Tamires.

As alunas foram convidadas e acompanhadas pelo professor Me Edwaldo Costa, o Guga, que avaliou a experiência como positiva . "As alunas tiveram a oportunidade de conversar, entrevistar e conhecer melhor este mercado de trabalho", disse Costa.

As finalistas de cada uma das 14 categorias foram indicadas por um júri de excelência, composto por profissionais de relevância do mercado brasileiro, que cobrem ou têm pleno conhecimento da mídia na qual votaram. Também fizeram parte do júri representantes da Maxpress e das redações da Revista e do Portal IMPRENSA. As mais votadas de cada categoria seguiram para uma votação popular pela internet, que contou com mais de 198 mil votos nesta oitava edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto