Tecnologia em Alimentos é o novo curso da UEMG em Frutal














A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), campus de Frutal (Triângulo Mineiro), está oferecendo pela primeira vez o curso superior de Tecnologia em Alimentos, com duração de três anos. São 40 vagas disponíveis para os aprovados no vestibular que ocorre no dia 12 de fevereiro, próximo domingo. As aulas dessa nova graduação serão iniciadas em 1º de março.

A autorização do curso se deu a partir de um estudo detalhado que mostrou a demanda da região. Posteriormente, ela foi apresentada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que a endossou e fez o encaminhamento à reitoria da Uemg. Após análise do Conselho Estadual de Educação, o governador Antonio Anastasia e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, assinaram o decreto de funcionamento do curso.

De acordo com o diretor da instituição em Frutal, Ronaldo Wilson Santos, o novo curso vai atender a diversos segmentos da agroindústria regional e substitui o de Tecnologia em Laticínios, que era muito específico e já cumpriu sua função. Contudo, os alunos matriculados não terão prejuízo e continuarão cursando as disciplinas até a conclusão.

O campus de Frutal atende, gratuitamente, a 1.400 alunos do próprio Triângulo Mineiro, Goiás São Paulo e de outras regiões. Os cursos são Administração, Direito, Geografia, Tecnologia em Laticínios (não mais ofertado), Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e Comunicação Social, com duas habilitações: Jornalismo e Publicidade Propaganda.

Segundo o secretário Narcio Rodrigues, o campus da Uemg em Frutal vem sendo decisivo no desenvolvimento regional, formando profissionais com a qualidade exigida pelo mercado. Ele reconhece a importância da instituição, que hoje integra o Complexo Cidade das Águas, lançado pelo Governo de Minas em parceria com a Unesco e que caminha para se transformar numa referência nacional e internacional.

Fonte: SECTES/MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto