Lançada campanha de preservação do Campus de Frutal




















A preservação do patrimônio do Campus de Frutal da UEMG, seja das paredes às carteiras, passando por sinalização, extintores de incêndio e banheiros, é o tema de uma campanha lançada por iniciativa de alunos e professores de Comunicação Social que integram Agência Escola Inova.

Visando conscientizar alunos – calouros e veteranos – que a preservação do patrimônio da UEMG é um dever de todos, foram espalhados cartazes por todo o Campus alertando, principalmente, para o desperdício do dinheiro público. Isso porque toda manutenção do funcionamento da unidade é de responsabilidade do Estado, trazendo prejuízos à Universidade.

Segundo a coordenadora do curso de Comunicação Social, Ana Carolina de Araújo Silva, a iniciativa dos alunos é importante, pois mostra o comprometimento deles com a Universidade. “A campanha foi elaborada pelos estagiários da Agência Escola e tem como foco todos alunos, servidores e colaboradores da Universidade. Infelizmente, os números nos mostram que anualmente uma grande quantia de dinheiro é gasta em manutenção ou consertos realizados na estrutura do campus, o que é lamentável. Essa é uma iniciativa que merece aplauso e espero que todos se envolvam nela, preservando o campus”, destacou.

Para se ter uma ideia de como os gastos atingem os universitários de modo geral, só no ano passado foram danificadas 250 carteiras de alunos, o que representa um gasto de R$15 mil em reparos. Somando-se esse valor a outras despesas como manutenções em banheiros, sinalização das salas de aula, tomadas, adaptadores de energia, entre outros serviços, o Universidade tem um gasto anual de aproximadamente R$30 mil, que poderiam ser evitados apenas com o uso consciente das dependências do campus.


Fonte: Assessoria de Comunicação UEMG - Campus de Frutal

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