Aula Magna abre ano letivo na UEMG Frutal

















O ano letivo de 2012 na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) começou com uma recepção para os calouros de todos os cursos oferecidos no Campus de Frutal.
Na noite da última segunda-feira, dia 6, os novos alunos assistiram a Aula Magna, que teve como tema “A importância da UEMG no desenvolvimento econômico e sócio-cultural de Frutal e região” e foi ministrada pelo professor dos cursos de Administração, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e Tecnologia em Alimentos da UEMG Frutal, Adriano Reis.

Neste início de ano, a UEMG Frutal recebeu 262 novos alunos dos sete cursos que funcionam no Campus. De acordo com dados das matrículas, 33% dos novos universitários são de Frutal e 67% de outras cidades.

A programação voltada para os calouros continua nesta terça-feira, com a realização do “Trote Ecológico”. Neste ano, os calouros, acompanhados pela equipe do DCE (Diretório Central dos Estudantes), vão realizar a limpeza dos arredores do Campus e da Av. Prof. Mário Palmério, que dá acesso à UEMG. A coleta de lixo será realizada com o apoio da Prefeitura de Frutal e do Cursinho SOS Professor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto