Direito da UEMG tem aprovação acima da média nacional no exame da OAB
O curso de Direito da UEMG – Campus de Frutal foi destaque no último exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A porcentagem de aprovação dos egressos da UEMG foi superior à média de Minas Gerais e à média nacional. A UEMG teve 29,41% dos candidatos egressos da universidade e que prestaram a prova aprovados no 5ª Exame Unificado da Ordem, enquanto a média estadual foi 27,63% e a nacional 24%.
Dos 17 candidatos que fizeram Direito na UEMG e prestaram a prova, 11 passaram na primeira fase do exame e cinco foram aprovados na segunda fase: Ésio Martins Ferreira, Evalha das Graças Silveira Urzedo, Flávio Pereira de Souza, Gabriela Eulálio e Jessé Ferreira de Souza.
“Estamos conquistando, aos poucos, tudo o que sonhamos. Este resultado mostra a qualidade do ensino na UEMG. Estamos muito felizes porque as aprovações são só um indício do grande esforço conjunto de alunos, professores e da direção do Campus para que seja oferecido um ensino superior diferenciado em Frutal”, comemora Cristina Veloso, coordenadora do curso de Direito da UEMG.
Em dezembro de 2011, seis ex-alunos de Direito da UEMG – que já tinham passado em exames anteriores – receberam a carteira da OAB. São eles Cátia Oliveira, Cristhiane Oliveira Lima, Lourivalter Silva Junior, Rafael Zacarias Gomes, Rodrigo Guilherme Tomaz e Silvana Aparecida Paula. Ao todo, 16 egressos da UEMG (que formou a sua segunda turma de bacharéis em Direito na última semana) já foram aprovados no exame da Ordem desde o ano passado. Além dos nomes citados acima, fazem parte desta lista Ambrolina Carneiro, Benicio Martins Batista, Guilherme Cintra de Lima, Ildo Cesar Vieira e Yuri Silva.
Segundo dados da OAB, na primeira fase do 5º Exame Unificado cerca de 108 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Destes, apenas 50 mil foram aprovados e fizeram a segunda fase no dia 4 de dezembro. Segundo a lista final, foram aprovados 26.010 candidatos, o que representa índice de aprovação de 24%. No exame anterior, o índice foi de 15%.
Fonte: Assessoria de Comunicação - UEMG, Campus de Frutal
Comentários
Postar um comentário