UEMG lança campanha “Preservação do Patrimônio” para conscientizar alunos
Por Thais Fernandes - 3º período de Jornalismo
A Agência Inova do curso de Comunicação Social da UEMG, Campus de Frutal, começa este mês a divulgação da “Campanha de Preservação do Patrimônio”. A idéia é conscientizar os alunos sobre os problemas causados pela falta de cuidado com o patrimônio público da universidade.
A direção da UEMG tenta com a proposta evitar atos de vandalismo na parte interna e externa dos prédios. Segundo a colaboradora e estudante do 3º período de Comunicação Social, Giovanna Mesquita, a campanha vai funcionar como um alerta. “Pretende-se orientar aqueles que fazem isso com o intuito de prejudicar e até quem não percebe o dano que causa”, disse Giovanna.
Não é difícil perceber os reflexos do vandalismo. Muitos materiais novos já estão deteriorados. Os principais alvos dos ataques são carteiras, banheiros, materiais de segurança e sinalização como: placas, setas indicadoras e martelinhos usados para quebrar o vidro e disparar o alarme de incêndio.
campanha_patrimonio by jornalparedao
A coordenadora administrativa do Campus, Lydia Quintella Carvalho Côrtes , lembra que só no ano passado a quantia gasta com as carteiras foi de R$ 7.820 “Esse é um investimento necessário, porém poderiam ser cortados muitos gastos se os materiais fossem bem cuidados”, disse Lídia.
“O que os vândalos parecem não entender é que, além de colocar em risco sua segurança e de seus colegas, essas atitudes prejudicam seu próprio bem estar. O dinheiro economizado poderia se reverter em benefícios para a universidade e estudantes”, destaca o coordenador da campanha, Igor Pedrini.
A Agência Inova do curso de Comunicação Social da UEMG, Campus de Frutal, começa este mês a divulgação da “Campanha de Preservação do Patrimônio”. A idéia é conscientizar os alunos sobre os problemas causados pela falta de cuidado com o patrimônio público da universidade.
A direção da UEMG tenta com a proposta evitar atos de vandalismo na parte interna e externa dos prédios. Segundo a colaboradora e estudante do 3º período de Comunicação Social, Giovanna Mesquita, a campanha vai funcionar como um alerta. “Pretende-se orientar aqueles que fazem isso com o intuito de prejudicar e até quem não percebe o dano que causa”, disse Giovanna.
Não é difícil perceber os reflexos do vandalismo. Muitos materiais novos já estão deteriorados. Os principais alvos dos ataques são carteiras, banheiros, materiais de segurança e sinalização como: placas, setas indicadoras e martelinhos usados para quebrar o vidro e disparar o alarme de incêndio.
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A coordenadora administrativa do Campus, Lydia Quintella Carvalho Côrtes , lembra que só no ano passado a quantia gasta com as carteiras foi de R$ 7.820 “Esse é um investimento necessário, porém poderiam ser cortados muitos gastos se os materiais fossem bem cuidados”, disse Lídia.
“O que os vândalos parecem não entender é que, além de colocar em risco sua segurança e de seus colegas, essas atitudes prejudicam seu próprio bem estar. O dinheiro economizado poderia se reverter em benefícios para a universidade e estudantes”, destaca o coordenador da campanha, Igor Pedrini.
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