Comitiva da Nigéria visita a UEMG



















O Campus de Frutal da UEMG recebeu, na última semana, a visita de três nigerianos que vieram conhecer a estrutura da universidade, do HidroEX e da Cidade das Águas. A comitiva integra a direção de um centro de pesquisa em águas da cidade de Kaduna, instituição que pretende se tornar um centro UNESCO, assim como o HidroEX.

O grupo que esteve em Frutal incluiu o Dr. Baba Gombe Yahaya, diretor do centro de Kaduna, o Dr. Waheed Adegoke Alayande, diretor de planejamento de água e solos, e o engenheiro Agustine Nlemeorusa Egbulem, diretor de capacitação do Instituto Nacional de Recursos Hídricos da Nigéria.

Em visita ao HidroEX, os nigerianos puderam conhecer os trâmites pelos quais o Instituto com sede em Frutal passou para se tornar um centro da UNESCO e qual o plano de trabalho da instituição para os próximos anos. Na UEMG, a comitiva foi recepcionada pelo diretor Ronaldo Wilson, que deu as boas vindas aos visitantes e apresentou as principais características do Campus de Frutal. Em seguida, o Prof. Dr. Millôr Sabará fez uma explanação sobre o programa de Mestrado em Meio Ambiente, que está em fase de implantação.

O grupo ainda visitou os prédios da UEMG Frutal, salas de aula, biblioteca e laboratórios.

“A reitoria da UEMG tem, cada vez mais, incentivado parcerias internacionais para fins acadêmicos, tanto na área do ensino como na da pesquisa e da extensão. Ficamos muito satisfeitos com a visita da comitiva nigeriana e estamos de portas abertas para firmar parcerias com a Nigéria e com instituições de outros países que queiram trocar experiências com nossos professores e alunos pesquisadores”, disse Ronaldo Wilson.


Fonte: Assessoria de Comunicação - UEMG Campus de Frutal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto