Alunos da Administração fazem doação para Casa Lar
Um projeto desenvolvido no curso de Administração pelo professor Carlos Alípio Caldeira, dentro da disciplina Plano de Negócios, resultou na arrecadação de R$ 4.013, que foram revertidos em móveis e eletrodomésticos para a Casa Lar, instituição frutalense que hoje atende 12 crianças vítimas de maus tratos e abandono, encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pelo Judiciário. A atividade envolveu os alunos do 6º período do curso, que foram incentivados a trabalhar uma das características do empreendedor: a comercialização do produto.
O objetivo do projeto era fazer com que o aluno vivenciasse na prática quais são as dificuldades do empreendedor para montar sua empresa e como ele deve agir para manter seu negócio funcionando. “Com esse projeto, os alunos, além de administrarem uma empresa, também tinham que pensar numa empresa responsável perante os profissionais que estão envolvidos dentro da instituição e também a comunidade onde a empresa está envolvida”, explica Caldeira.
Todo o lucro das empresas criadas na atividade foi revertido para a Casa Lar com a compra dos seguintes itens: um micro system, uma mesa de granito com seis cadeiras, uma lavadora de roupa, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um purificador de água. A loja Eletrozema ainda fez a doação de uma sanduicheira e de dois jogos de lençóis de solteiro.
Magda Moreira Ribeiro, aluna do 6º período de Administração, conta ainda que os alunos conseguiram doações de alimentos para a realização de um almoço na Escola Cândida Arantes.
Para Ronaldo Wilson, diretor do Campus de Frutal da UEMG, esse projeto aproxima a Universidade da comunidade e mostra para os alunos a importância de desenvolverem ações que visam a atender socialmente a comunidade.
“Parabenizo o professor Caldeira pela atitude e os alunos do curso de Administração que tiveram a oportunidade, através desse projeto, de desenvolver as suas aptidões em termos do empreendedorismo”, ressalta o diretor.
Ana Paula Brito Marques, diretora da Casa Lar, agradeceu a iniciativa do professor, pois as doações vão fazer a diferença no dia-a-dia das crianças da Casa Lar. “A Casa Lar agradece pela contribuição de todos que ajudaram no projeto do professor.”
Adriana Mendonça, coordenadora da Casa Lar, ficou emocionada e desejou aos alunos um futuro empreendedor gratificante. “Estamos muito felizes por essas doações que são sempre bem vindas para Casa Lar”, disse.
O projeto contou ainda com o apoio de Rogério Ruas, coordenador do curso de Administração da UEMG.
Fonte: Assessoria de Comunicação - UEMG Campus de Frutal
Comentários
Postar um comentário