UEMG está entre as 50 melhores do País em ranking da Exame
Ranking elaborado pela Revista Exame – uma das mais conceituadas da área de profissões e administração do país - colocou a UEMG entre as 50 melhores universidades do país, na 47ª posição. Publicado nesta semana, o resultado do ranking foi comemorado pelo diretor da UEMG, Campus de Frutal, Ronaldo Wilson. "Essa pesquisa mostra o resultado do trabalho de todos os profissionais da UEMG e a dedicação dos nossos alunos. Estamos entre as 50 melhores universidades do país, mesmo sendo uma instituição muito jovem. E vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais esses conceitos", avaliou.
De acordo com a reportagem da revista, para se chegar ao ranking das 100 melhores e 100 piores universidades do Brasil, os economistas Cláudio de Moura Castro, Aldo Guitini e Luciana Lima, tomaram como base as notas obtidas por 1.682 universidades no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
A principal diferença no cálculo elaborado pelos economistas com o ranking do MEC está no fato de avaliar as notas obtidas pelos estudantes que participaram do Enade, ao passo que o Ministério da Educação, ao fazer sua avaliação, inclui na média de nota a estrutura física e a opinião dos próprios estudantes sobre suas universidades.
Na prática, o ranking elaborado pela Revista Exame demonstra a qualidade do ensino nas universidades, avaliando, através das notas, se os profissionais formados adquiriram o conhecimento necessário para suas futuras profissões. Para o economista Cláudio Castro, em entrevista à revista Exame, é preciso que os vestibulandos se atentem para o nível de aprendizado, não apenas pelos dados do MEC. “Um indicador muito importante é a nota do ENADE do curso, é decisivo na hora da escolha”, explica.
Fonte: Assessoria de Comunicação - UEMG Campus de Frutal
Comentários
Postar um comentário